Animação de Assassin’s Creed abordará as ideologias conflitantes dos Assassinos e Templários

Em uma conversa com o site Polygon, Adi Shankar, produtor da vindoura animação baseada em Assassin’s Creed, revela que o projeto contará com uma abordagem em relação à história e o universo de AC que será semelhante à usada em Castlevania. A série, nas palavras de Shankar, será mais do que Assassinos misturados por aí e matando quem estiver no caminho.

“Da mesma forma que Castlevania é sobre as gerações de uma família ao longo das eras, Assassin’s Creed é sobre uma de guerra de ideologias”, diz Shankar. “É isso que Assassin’s Creed representa, que ambos (Assassinos e Templários) tem suas próprias hipocrisias incorporadas em suas ideologias — e o que eu quero é explorar a diferença e o conflito dessas ideologias. É isso que faz Assassin’s Creed funcionar.”

No universo fictício de AC, Cain — irmão de Abel na bíblia — fundou a ordem que mais tarde viria a ser conhecida como os Cavaleiros Templarios. Uma das principais diferenças entre Templários e Assassinos é a questão do livre arbítrio. Enquanto os Assassinos acreditam que a liberdade é essencial para a prosperidade da raça humana, os Templários pensam o oposto, acreditando que as pessoas precisam ser controladas e guiadas para o progresso.

Baseado no que Shankar disse, é de se esperar que esse empasse filosófico seja o tema central da série animada.

Tradução minha e do Thiago, revisão por minha conta.
Artigo original da entrevista (em inglês) no site Polygon.
Agradecimentos à equipe do site The Codex por ter nos permitido realizar a tradução desse artigo deles. Essa é mais uma das traduções que traremos em parceria com os caras.

Conceito interessante, não? Acho que vem coisa boa por aí.
E aí, novices? O que vocês acham? Animados? Digam aí nos comentários.

Leia também

About Isa Piva 17 Articles
23 anos, estudante na área de Design Gráfico. Apaixonada por música e games desde a infância e também por artes de um modo geral. Grande fã de Assassin's Creed, fascinada com a franquia e seu universo tão vasto e profundo, repleto de possibilidades.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*