Assassin’s Creed Egypt seria um spin-off no Nintendo Switch ?

tn-Assassin's Creed Egypt Spin-off capa

Que o nome Assassin’s Creed Egypt existe, todo fã da saga parece já saber, entretanto, há uma teoria que nem todo mundo ousou pensar a respeito do que seria o jogo Assassin’s Creed Egypt, apresentando como um leak na foto de uma apresentação do console em um evento interno da Nintendo. Essa teoria seria simples, Assassin’s Creed Egypt seria um spin-off.

Imagino que, agora, sua cabeça deve estar pensando, “Sim, sim… Faz sentido”. Pois é, faz todo o sentido e, eu vou tentar reforçar o porquê.

Assassin’s Creed Egypt Spin-off: 1º motivo – um leak da Nintendo e não da Ubisoft

tn-Assassin's Creed Egypt Spin-off 01

A imagem apresentada que eu citei acima pode até ser fake (se você não clicou no link, volte e just do it)” , mas condiz com a realidade e datas do Nintendo Switch. Sem contar que vivemos uma onda de “leaks” para medir a recepção de produtos bem forte. Como a imagem foi postada e logo em seguida removida, é muito possível que seja verdadeira.

Assassin’s Creed Egypt Spin-off: 2º motivo – Ubisoft e Nintendo se dando muito bem

tn-Assassin's Creed Egypt Spin-off 02A Ubisoft já deixou bem claro que está gostando muito do Nintendo Switch. Em algum dia de novembro de 2016, o próprio presidente da Ubi, Yves Guillem got, teceu vários elogios acerca do novo console da Nintendo. Com isso, é claro que a produção de jogos é garantida e, qual melhor maneira de começar uma parceria oferecendo um jogo da sua maior franquia para potencializar a estreia do console? Pois é. Acredito que outras franquias da Ubisoft visitarão o console, mas começar com Assassin’s Creed é uma boa sacada.

Assassin’s Creed Egypt Spin-off: 3º motivo – o Nintendo Switch não aguentaria Assassin’s Creed Empire

tn-Assassin's Creed Egypt Spin-off 03O poderio do Nintendo Switch é, assim… Como podemos dizer?… Bem, em português claro, ele é inferior aos consoles desta geração. Eu não preciso entrar em muitos detalhes para você sacar que um processador NVidia Tegra customizado no Nintendo Switch não vai bater o AMD Jaguar do PlayStation 4, nem o Microsoft CPU do Xbox One. Simples. Com isso, as chances de um game “menor”, para tal console, é bem plausível. E, mesmo sendo um spin-off, colocar o jogo no mesmo período pode ser uma prévia do que está por vir.

Assassin’s Creed Egypt Spin-off: 4º motivo – o nome Egypt pode sugerir outro jogo conectado ao próximo Triplo A

tn-Assassin's Creed Egypt Spin-off 04O leak de Assassin’s Creed Egypt usa um nome totalmente novo: Egypt. Ainda que a Ubisoft não tenha confirmado nada, todo mundo já trata Assassin’s Creed Empire como verdade (ignorando o tal Assassin’s Creed 1389, que ninguém está acreditando mesmo, e eu aproveitei para colocar aí ao lado a imagem super fake que apareceu na internet um dia desses – sejamos sincero, o que essa imagem tem de Assassin’s Creed?). E mesmo tendo outros nomes de projeto liberados anteriormente, ainda é possível que Assassin’s Creed Empire seja o nome de projeto de um Triplo A ainda a ser anunciado.

Assassin’s Creed Egypt Spin-off: 5º motivo – a Ubisoft sempre faz do lançamento de Assassin’s Creed um show

tn-Assassin's Creed Egypt Spin-off 05A Ubisoft nunca lançou um Assassin’s Creed do nada. E, “do nada”, eu quero dizer “sem fazer muito alarde”. Procure aí na tua memória, toda vez que a Ubisoft vai lançar algum jogo de Assassin’s, Creed, ela prepara seus clientes com um material de marketing massivo. Teasers, trailers, sites, aporratora!. E tudo isso começa a ser veiculado MUITO antes do lançamento do jogo. Também por isso, acho MUITO difícil o próximo Assassin’s Creed Egypt ser o mesmo Assassin’s Creed Empire que está todo mundo dizendo por aí.

Assassin’s Creed Egypt Spin-off: 6º motivo – um jogo exclusivo para o Nintendo Switch

tn-Assassin's Creed Egypt Spin-off 06 É praticamente certo que o próximo Assassin’s Creed triplo A, que pode ser o Assassin’s Creed Empire não seria uma exclusividade da Nintendo, mas um possível spin-off situado no Egito, este sim, sem problemas, poderia ser um jogo exclusivo para o novo console durante um período. Quantos outros consoles/portáteis não receberam jogos exclusivos? PSP (Assassin’s Creed Bloodlines), iOS e Nintendo DS (Assassin’s Creed Discovery), até mesmo o iOS, durante um tempo (Assassin’s Creed Identity)…

Assassin’s Creed Egypt Spin-off: 7º motivo – a série Chronicles foi bem aceita e pode continuar

tn-Assassin's Creed Egypt Spin-off 07Uma boa maneira de introduzir um novo arco na história de Assassin’s Creed pós-filme seria colocando os fãs em contato com um Assassin’s Creed spin-off. Alguns arriscam dizer que seria algo no estilo Assassin’s Creed Chronicles, que, sinceramente, eu não acharia uma má ideia, já que eu ADOREI os três jogos da série Chronicles, ainda que eles tenham algumas falhas. Enfim, como a própria Ubisoft já anunciou que o arco do Projeto Fênix, iniciado lá em Assassin’s Creed IV Black Flag e que continuou até o Assassin’s Creed Syndicate. Se eles decidiram encerram nas HQs, é porque os jogos vão abordar outra coisa.


Ou seja, juntando tudo isso, não fica difícil imaginar Assassin’s Creed Egypt como um spin-off primeiramente exclusivo para Nintendo Switch e, alguns meses depois, chegando nas outras plataformas, somente para preparar o terreno para o próximo jogo da franquia, que pode até ser o tão falado Assassin’s Creed Empire.

Mas e aí, o que você acha? Faz sentido? Será que teremos dois novos Assassin’s Creed no Egito neste ano de comemoração do décimo aniversário de Assassin’s Creed. Deixe aí nos comentários a sua opinião.

Leia também

2 Comments

  1. Eu não acredito que o Egypt seja o jogo principal, primeiro porque os jogos principais SEMPRE saem no final do ano, desde o 1.

    Segundo, porque não é a forma que a Ubisoft trabalha com seus jogos dando ele apenas 2 meses de marketing, basta ver atualmente o Ghost Recon Wildlands.

    Eu vejo mais o Egypt como um novo Liberation, que foi anunciando se não me engano na E3 que era em julho e lançado em outubro/novembro do mesmo ano.

    Como comentei anteriormente não gostaria que fosse exclusivo do switch, mas parece que deve ser um exclusivo temporário.

    • Também acho, Bruno. Eu acho que teremos Assassin’s Creed Egypt para Nintendo Switch (exclusivo temporário) e o Assassin’s Creed Empire como Triplo A. E, como você falou aí, concordo 100%: acho que teremos uma interligação no melhor estilo Assassin’s Creed III e Assassin’s Creed Liberation.

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*