Assassin’s Creed Empire – quem será o novo protagonista?

Assassins Creed Empire - Novo protagonista - Capa

Assassin’s Creed Empire é o nome do momento para o próximo jogo AAA da franquia, a ser lançado em 2017. Se tudo for de acordo com o histórico, “Empire” será o codinome do projeto e teremos um novo Assassin’s Creed, com um nome ainda inédito. Foi assim com Assassin’s Creed Golden Age (Black Flag), Assassin’s Creed Comet (Rogue) e Assassin’s Creed Victory (Syndicate).

Os boatos sobre um Assassin’s Creed no Egito estão MUITO fortes e, se realmente for certo, é bem possível que tenhamos um reinício da franquia, com o ambiente do jogo se passando antes mesmo do primeiro Assassin’s Creed de Altair.

Assassins Creed Empire - Novo protagonista - Logo

Independente disso, todos os fãs de Assassin’s Creed estão pensando: ‘Tá, mas e aí, se vamos reiniciar a franquia, então é uma boa hora para termos uma novo protagonista no tempo presente, certo? Se sim, quem seria? E é isso que vamos ver aqui – não preciso nem dizer que tem spoiler…

Quem seria o novo protagonista de Assassin’s Creed Empire

Todo mundo está cansado de saber que a qualidade da história narrativa de Assassin’s Creed está indo, cada vez mais, direto para o vinagre graças à brilhante ideia que alguém teve de matar o personagem principal, Desmond Miles.

Assassins Creed Empire - Novo protagonista - Desmond Morto

Depois de Assassin’s Creed III, onde a besteira foi feita, os jogadores passaram a controlar personagens que na verdade tinham como objetivo simular a presença do jogador dentro da Abstergo, conversando com os Assassinos.

A grande porcaria disso foi a ausência de um personagem para quem torcer, sem qualquer conexão com a história anteriormente contada e, pior que isso, a Ubisoft simplesmente ignorou os muitos fãs de Desmond Miles, decidindo seguir a história sem ele.

Entretanto, há mais sobre isso a ser contado. A Ubisoft tem pelo menos meia dúzia de personagens candidatos a protagonizar o novo Assassin’s Creed, trazendo de volta a atenção necessária ao tempo presente, e, neste pequeno texto, a ideia é falar sobre os possíveis personagens:

O Filho de Desmond – Novo protagonista para Assassin’s Creed Empire

Depois de Assassin’s Creed Syndicate, a história sobre o possível filho de Desmond ganhou consistência e as informações sobre ele cresceram e ficamos sabendo não apenas de sua existência, mas também que ele é um Sábio.

Isso é o bastante para jogarmos com o filho de Desmond em Assassin’s Creed Empire? Sinceramente, acho que não. Mas, a Ubisoft pode fazer algo grandioso transformando o tempo presente em um legado para os jogadores, deixando com que joguemos com o filho de Desmond, ainda sem nome, durante algumas memórias do jogo.

Assassins Creed Empire - Novo protagonista - Gramática - 02
Dr. Álvaro Gramática e Violet da Costa

Não é difícil imaginar, vai! Acompanhe comigo: começa o jogo, a Abstergo está futricando na cabeça do moleque para achar algumas memórias. Você, no controle do Desmondizinho, pode perambular por algumas partes da Abstergo e, até certo ponto da história, ele seria o personagem principal. Entretanto, obviamente, os Assassinos teriam um plano para retirar o moleque de lá. E, claro, isso poderia ser organizado por ninguém menos do que: o avô dele: William Miles.

Isso não seria tão estranho, já que tivemos tal “controle” sobre um personagem principal desta mesma maneira logo no primeiro arco da história de Assassin’s Creed (quando ainda tínhamos qualidade na história). Eu estou falando de Assassin’s Creed, já que o primeiro título nos mostram Desmond Miles perambulando apenas por algumas poucas partes da Abstergo. C’mon, seria um ótimo recomeço para a série trazendo duas grandes referencias de uma vez só:

  • O filho do próprio personagem principal
  • Enclausurar o personagem assim como no primeiro jogo da franquia.
Assassins Creed Empire - Novo protagonista - Mike - Subject 19
Mike, o Subject 19

Algo super simples de fazer e ainda assim, uma linda homenagem para os fãs mais veteranos. Além disso, já tivemos um primeiro lampejo disso, certo? Quem leu os quadrinhos de Assassin’s Creed publicados pela Les Deux Royaumes, mais precisamente, a chamada Trilogia de Hawk, conhece o pequeno Mike, mais conhecido como Subject 19 que, eu não darei spoilers aqui, mas se trata de uma criança enclausurada na Abstergo.

A Ubisoft já tem tudo pronto, seria só fazer.

William Miles – Novo protagonista para Assassin’s Creed Empire

Assassins Creed Empire - Novo protagonista - William MilesApesar de já ter aparecido como um personagem coadjuvante, o pai de Desmond, que atuou como líder dos Assassinos, os conduziu durante um de seus períodos mais difíceis, passando pela Queda, protagonizada por Daniel Cross e assistindo ao surgimento do Helix, ao retorno de Juno, entre outras coisas.

Depois da morte de Desmond, William simplesmente se afastou da Irmandade, se exilando dos confrontos, talvez sofrendo o período de luto, e deixou o controle nas mãos de Gavin Banks. Ainda assim, os Assassinos continuaram até encontrá-lo (Rebecca e Shaun) em seu esconderijo, na Noruega.

Todo esse episódio contado em Initiates traz William de volta à Irmandade, mas desta vez como o Mentor Global dos Assassinos. Sendo assim, seria MUITO FODA controlarmos um Assassino do porte de William durante uma parte do jogo no vindouro Assassin’s Creed Empire.

Parênteses: Teria sido muito foda se a Ubisoft tivesse utilizado um plot com um pouco mais de ênfase, tornando a relação avô > pai > filho evidente tanto no passado, com os Kenway, quanto no presente, com os Miles. Fecha parênteses.

Galina Voronina – Novo protagonista para Assassin’s Creed Empire

Assassins Creed Empire - Novo protagonista - Galina 02Ela é simplesmente a última Assassina russa e tem uma história de background complexa o suficiente para se tornar uma excelente personagem principal. Todo o seu drama familiar, o assassinato da mãe e da irmã e a relação com o Bleeding Effect, fazem de Galina uma personagem esférica, cheia de motivos para lutar contra os Templários.

Esse potencial foi percebido e Galina desempenha um papel importante nas histórias em quadrinhos de Assassin’s Creed, acompanhando os passos de Charlotte de la Cruz.

O problema de controlar Galina em jogo seria algo muito parecido com o de controlar William Miles, um Assassino poderoso e que já sabe tudo (tipo jogar com o Haytham em Assassin’s Creed III).

Charlotte de La Cruz – Novo protagonista para Assassin’s Creed Empire

Assassins Creed Empire - Novo protagonista - Charlotte 03A verdade sobre essa personagem é que sabemos pouquíssimas coisas sobre ela. Ou seja, isso é muito bom para aproveitar.

Depois que a Ubisoft colocou Evie Frye no comando da DLC de Assassin’s Creed Syndicate, Jack the Ripper, ela, de repente, pode ter pego alguns feedbacks dos fãs da franquia e tenha entendido como colocar uma personagem feminina no controle do jogo principal.

Nos quadrinhos, isso já está acontecendo, já que as duas personagens principais são Galina e Charlotte, e elas estão fazendo isso muito bem (meu único problema com isso é a demora, já que os quadrinhos ficam mostrando pequenas partes da história mês a mês.

Enfim, voltando à Charlotte, a personagem tem tudo para encarar um game já que ela é uma Assassina cheia de antepassados para se lembrar (os dois primeiros mostrados nas HQs são bastante carismáticos), sendo ela mesma muito carismática e, assim como o leitor, está descobrindo tudo o que está acontecendo referente à briga entre Assassinos e Templários.

Somente essas condições já me convencem para dar uma chance à Charlotte de La Cruz em um game.

Callum Lynch – Novo protagonista para Assassin’s Creed Empire

Assassins Creed Empire - Novo protagonista - Callum LynchTalvez seja cedo demais para afirmar algo do gênero, mas, se o filme de Assassin’s Creed realmente estivesse pronto para fazer um sucesso assombroso (nível Marvel), contar com Callum Lynch como protagonista de Assassin’s Creed Empire não seria algo tão estranho.

Entretanto, apenas pela proximidade de lançamento de ambos, é provável que a Ubisoft não arrisque por este caminho. Isso porque, se o filme, assim como todos outros filmes de games existentes na história de Hollywood, não for bem, talvez insistir no personagem também para o mundo dos games pode ser uma estratégia ruim.

Ainda que já tenha sido encomendado o segundo filme de Assassin’s Creed, da mesma maneira que já foi anunciado, pode ser anunciado também o seu cancelamento. Enfim, por mais esdrúxula que seja a possibilidade, se o filme de Assassin’s Creed for todo o boom que os fãs da saga estão esperando, tornar Callum Lynch o novo principal da franquia não seria ruim.

E, por fim, ainda que eles sejam altamente carismáticos, eu não gostaria de ver Rebecca Crane e Shaun Hastings sendo promovidos a personagens principais controláveis. Primeiramente, não me entendam mal, eu adoro ambos.

Essa dupla está presente na franquia desde o começo e até hoje, apesar de sofrerem uma LARGA mudança em Assassin’s Creed Syndicate, continuam divertidos e carregam tudo o que existe do primeiro arco da franquia.

E vocês, o que acham? Concordam? Gostaram das suposições? Quem vocês acham que poderia estrelar Assassin’s Creed Empire sendo o protagonista? Coloquem aí embaixo e vamos conversar sobre.

Leia também

10 Comments

    • HAUAHAHAUHUAAHUAUHAHUUUA! NÃO, POW! Eu não escrevi isso. Eu quis dizer que jogar com uma criança não seria algo tão estranho, já que a Abstergo possui crianças perambulando pelos seus domínios.
      Mas, isso nem conta também, já que o Mike, assim como tudo que se passa no tempo presente das HQs, não é canônico.

  1. Seria legal um jogo com Daniel Cross, já que não exploraram tanto o passado dele, li as HQs mas acho que o personagem seria mais bem aproveitado em um jogo mesmo, já que ele passa pelos dois lados tanto assassino quanto templário, e na parte do passado ia ser legal controlar o Nikolai Orelov em um jogo AAA. A Ubisoft poderia fazer no estilo do The Saboteur com inovações.

    • Concordo muito, Jorge. Daniel Cross é PUTA personagem nos quadrinhos. Desempenha um papel importantíssimo para a história da franquia e chega no jogo parece um Zé Mané qualquer. Odiei a representação dele no jogo (se bem que, AC3 é um jogo de qualidade duvidosa em termos de história).

  2. a euu queria q desmond voltace ele tem mais o aspecto assassino ja q ele tinha as abilidades do altair e ezio e a do conor nossa ia ser legal ele estar de volta o cara era massa

  3. a euu queria q desmond voltace ele tem mais o aspecto assassino ja q ele tinha as abilidades do altair e ezio e a do conor nossa ia ser legal ele estar de volta o cara era massa

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*