[RUMOR] Assassin’s Creed na Grécia Antiga?

grécia antiga

Mal se passou um mês, e novamente temos mais rumores em relação ao próximo Assassin’s Creed. O rumor da vez vem do site Comic Book.

De acordo com as “fontes ligadas à Ubisoft” que o site diz ter, o novo jogo será situado na época da Grécia Antiga. De acordo com tais fontes, o jogo teria tido seu desenvolvimento começado em algum momento do inicio de 2017, e tem como previsão ser lançado apenas no fim de 2019, para PS4, Xbox One e PC.

O site também comenta que anteriormente, em 2015, os rumores diziam que a Grécia estaria presente em Origins, mas com o Egito ainda sendo o foco, porém mais tarde, as mesmas fontes disseram que o cenário grego foi deixado de lado, para ser usado em um futuro jogo que viesse depois.

O artigo também levanta o fato do diretor de arte da série, Raphael Lacoste, ter postado em seu twitter uma foto tirada na Grécia, numa “viagem de férias”. Seria isso um indicio que ele estivesse estudando o país ou algo assim, para o desenvolvimento do jogo? As teorias são inevitáveis como sempre.

 

Assassin's Creed Greece

 

Alguns comentários…

Primeiramente, como é bom sempre ser lembrado, isso é só um rumor, e assim deve ser tratada essa noticia, como um rumor, e não um fato. Algumas coisas fazem sentido, já que de fato existiram rumores relacionados a Grécia antiga no passado, como a possibilidade de Origins ser o inicio de uma trilogia, envolvendo Egito, Grécia e Roma. Quanto a possibilidade de não termos um novo jogo esse ano, eu não veria como surpresa. Em 2016 foi assim, nada impede da Ubisoft repetir a formula, deixando o carro chefe desse ano ser um game de outra franquia. Eu não ficaria surpreso deles lançarem um remaster de algum jogo passado no lugar, como foi com The Ezio Collection em 2016.

Porém, esse rumor tem algo que me soa muito estranho. Se o jogo situado na Grécia foi pensado como sequencia de Origins, por que ele teve seu desenvolvimento iniciado apenas em 2017? Isso não tem muito sentido lógico considerando o que já vimos no passado.

Assassin’s Creed III teve seu desenvolvimento iniciado em 2010.

Assassin’s Creed IV, a sequencia direta de ACIII, começou a ser produzida no ano seguinte, em 2011.

Os dois jogos foram desenvolvidos simultaneamente, com um ano de diferença entre seus inícios de produção.

Origins teve seu desenvolvimento iniciado em algum momento entre o fim de 2013 e o inicio de 2014. Sabemos que a Ubisoft trabalha com múltiplos jogos ao mesmo tempo, então por que eles deixariam para trabalhar no jogo seguinte apenas em 2017? Faria sentido se fosse 2015, ou 2016, mas 2017 foi ano passado, é muito pouco tempo. Mesmo saindo em 2019, o jogo terá tido apenas 2 anos de desenvolvimento (o terceiro e ultimo ano seria algo dedicado a mudanças de leve e acabamento, mas o jogo em si, o grosso do produto, já teria que estar pronto).

É possível que isso seja verdade? Pode ser que sim, mas eu não acredito que eles tenham deixado para tão tarde assim para trabalhar no novo jogo.

Quanto a foto que o Raphael Lacoste postou, pode significar tudo, ou nada. O cara também é um ser humano, o que impede dele estar lá apenas de férias mesmo?

Enfim, o que vocês acham? Deixem seus comentários!

 

Tradução e adaptação feitas por mim. Revisão feita por Isa Piva.

Fonte: Comic Book (em inglês).

About Thiago Ferraz 19 Articles
Sou fã de Assassin's Creed desde 2010, quando eu tinha só 12 anos. Hj trabalho e estudo com programação e desenvolvimento de software. No tempo livre gosto de bancar o artista, escrevendo alguma ficção ou desenhando alguma arte, seja em papel ou photoshop. Na BGS de 2018 fui ★_Player da Ubisoft, e só sei que não foi sonho por que eu tenho fotos para provar a mim mesmo que foi real haha.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*