Assassin’s Creed Online: Alliance – novo game permite escolher entre Assassinos e Templários

[Atualizado com vídeo de gameplay]

Nesta semana aconteceu a ChinaJov2016 e a Ubisoft marcou presença anunciando pelo menos dois jogos de Assassin’s Creed. O primeiro deles, você já viu aqui, trata-se de Assassin’s Creed Bloodsail. O segundo, com menos informações ainda, receberá o nome de Assassin’s Creed Online: Alliance.

Assassins Creed Online Alliance 02

Segundo a descrição do site 2p.com será um jogo com foco no Online, como diz o nome, incluindo arenas para partidas PvP (player versus player) com combates em tempo real. Assassin’s Creed Online: Alliance se passará na Itália Renascentista, possibilitando aos jogadores explorarem cidades como Florença e Roma e permitirá que, durante sua trajetória no game, o jogador escolha entre os dois principais grupos do enredo da saga: Irmandade dos Assassinos ou Ordem dos Templários.

Assassin’s Creed Online: Alliance ainda não tem data de lançamento, mas está sendo desenvolvido pela Ubisoft China junto à Ourpalm, especializada em jogos mobile.

[Início de atualização]

O canal XTV VN publicou pelo menos dois vídeos com o gameplay de Assassin’s Creed Online: Alliance.

Sem muito o que falar, confiram:

 

[Fim da Atualização]

O que eu acho?

Lado positivo: pela primeira vez na história de Assassin’s Creed, teremos um game onde poderemos escolher qual lado da história ficar: Irmandade dos Assassinos ou Ordem dos Templários.

Eu vejo isso como um ótimo teste que a Ubisoft faz para saber a aceitação dos jogadores. Ainda que esse tipo de escolha descaracterize o jogo, seria interessante ver um jogo onde é possível tomar tal decisão e ter narrativas diferentes para o jogo de acordo com essa escolha.

Assassins Creed Online Alliance - Gameplay - ok

Lado negativo: Itália Renascentista? Sério? Cara, quantos jogos já se passaram lá. Estão gastando a Itália e a referência que Ezio traz ao jogo. Assim como todo fã de Assassin’s Creed, eu sou fã do Ezio, mas é chato saber que a Ubisoft fica insistindo em algo enquanto deixa de apresentar coisas novas.

Uma maneira que pode ser bacana é mostrar mais informações sobre outros personagens no período, mas tem que tomar muito cuidado para não entrar em contradição, cagar tudo e depois vir com a desculpa de “não é canônico”…

E apesar de já ter falado isso no post anterior, que fique registrado aqui, também, que eu já havia comentado deste jogo no AC Drops #10, mas, na época, ninguém sabia do que se tratava e, muito menos, de que teríamos dois jogos sendo desenvolvidos pela Ubisoft China.

Se você ainda não conhece o AC Drops, trata-se de uma série de vídeos semanais falando sobre as principais notícias de Assassin’s Creed:

Leia também

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*