Bayek de Siwa: Conheça o Assassino que começou tudo

Após revelar em primeira mão o vazamento sobre Bayek, com a E3, finalmente surgem mais informações sobre este nosso mais novo Assassino que lidera a campanha em Assassins Creed: Origins (até porque protagonista de verdade não temos desde o AC3 rs). Nesse post, trago traduzido pra vocês o que encontrei pesquisando pelas fontes da comunidade de Assassin’s Creed lá de fora, bem como, alguns fatos perceptíveis nos gameplays revelados até o momento.

Bayek render

Bayek é um “Medjay”, uma espécie de Sheriff do vilarejo de Siwa e viveu no Egito durante a ascensão e reinado de Cleopatra VII na Era Ptolomaica. Ele é creditado como o fundador da Irmandade dos Assassinos.

Bayek é aclamado em Siwa, onde é visto como um herói local. O último dos Medjay, uma antiga Ordem Núbio-egípcia que se tornou obsoleta sob o domínio dos Ptolomeus Gregos, Bayek é o protetor respeitado de sua comunidade, mas no resto do Egito, ele é visto como um inconveniente por parte dos que estavam no poder.
Como Medjay,, Bayek é altamente treinado na arte do combate e, além disso, também é um expert em stealth e parkour. Ele possui uma variedade de armas, incluindo um khopesh, uma lança e um arco, e regularmente utiliza um escudo para defesa. E como Assassino, obviamente, ele também faz uso da lâmina oculta para executar os assassinatos.
Bayek possui uma relação simbólica com sua águia de estimação, chamada por ele de Senu, que o ajuda a reconhecer o terreno e possíveis inimigos, pois ao contrário de personagens como Altair e Ezio, a “visão de águia” de Bayek é um sentido mais literal, que o permite enxergar “através dos olhos de Senu”.
Com relação à personalidade, é possível observar que Bayek é bem determinado, sendo ao mesmo tempo um homem forte sem medo de dizer o que pensa e fazer o que é necessário, como também bem gentil, e, como sua posição sugere, protetor.

Algumas outras informações rápidas:

• Bayek em hieróglifos é traduzido como “falcão”.
Ba Yek
• Assim como Desmond, Altair e Ezio, Bayek possui uma cicatriz nos lábios.
Bayek's lip scar
• Bayek usa um colar adornado com um crânio de águia, que quando visto de certa perspectiva se assemelha com a insignia da Irmandade dos Assassinos.
Eagle skull necklace
• Bayek também não possui o dedo anelar em sua mão esquerda, para fazer uso da lâmina oculta, similar aos Assassinos da Irmandade Levantina durante as Cruzadas. Além disso, é possível ver um fio conectando a lâmina de Bayek ao seu dedo que falta, semelhante à forma como o mecanismo da mesma era ativado antes de Altair modificá-lo.
Bayek's hidden blade
E aí, novices? O que esperam desse “novo” Assassino?
Pra mim, ele certamente deve ser lendário, não espero menos.
Deixem suas opiniões nos comentários.

Leia também

About Isa Piva 17 Articles
23 anos, estudante na área de Design Gráfico. Apaixonada por música e games desde a infância e também por artes de um modo geral. Grande fã de Assassin's Creed, fascinada com a franquia e seu universo tão vasto e profundo, repleto de possibilidades.

4 Comments

  1. Concordo com você.Acredito que esse virá para ser um novo marco, um novo Assassino que irá criar multidão de fãs… tem tudo para alavancar ainda mais o credo, criando novos seguidores de leitores, jogadores, fãs.. que venha logo o lançamento.

    • De fato, tem tudo pra ser lendário. De acordo com o diretor, Bayek dará início a Irmandade como a vemos no AC1 (vamos lembrar que os Assassinos já existiam antes) então o jogo deve narrar como eles passaram a se organizar antes de Altair reformular tudo. Os rituais, os costumes antigos.

  2. O que mais acho legal é a época do jogo. O final do Egito Ptolomaico culminando no fim da república de Roma e o nascimento da era dos imperadores. Olha as figuras histórias desse período…Cleopatra,Júlio César, Marco Antônio, Otaviano…

    Olha o potencial de histórias que futuros jogos da franquia podem trazer.

    • Bom… Origins tem um P potencial mesmo. Isso é fato!
      Aliás, uma das coisas ditas pelos produtores foi exatamente que vamos adorar as figuras históricas envolvidas e suas aparições.
      Agora se eles vão explorar uma trilogia nessa época antiga já não sabemos, seria interessante também.

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*