Ezio Auditore no filme de Assassin’s Creed – como aparecerão os assassinos dos jogos?

Ezio-Auditore-Assassins-Creed-Movie-Filme-Capa

Ezio-Auditore-Assassins-Creed-Movie-Filme-04O site do GamesRadar publicou um artigo interessante explicando como seria possível termos o mais famoso Assassino Italiano, Ezio Auditore no filme de Assassin’s Creed.

A explicação é plausível, claro, mas, ainda assim, as observações parecem ter sido feitas com base em um conhecimento no máximo ”médio”. O site teve publicou uma matéria no mesmo dia a respeito do elenco completo do filme e isso veio junto com informações acerca dos personagens que serão interpretados pelos atores.

 

As observações levaram a tais possíveis conclusões e, claro, mérito do GamesRadar, mas, não é nada tããããão complexo. E exatamente por isso, torna-se ainda mais possível.

Sem mais, vamos ao texto de Louise Blain:

“Ubisoft tem sido clara com estar fazendo um filme de Assassin’s Creed em um novo período histórico com uma nova irmandade de Assassinos, mas tenho visto mais de uma dica de uma participação de ninguém menos do que Ezio Auditore.

Callum Lynch é preso dentro da Abstergo e forçado a passar por sessões do Animus para experimentar as memórias de seu ancestral Aguilar, mas ele não está sozinho. No elenco do filme há outros descendentes, cada um de uma linhagem diferente de Assassinos.

Ezio-Auditore-Assassins-Creed-Movie-Filme-05

Agora, tivemos a confirmação de que o personagem de Michael K. Williams é Moussa, descendente de Baptiste (Batista), um “envenenador voodoo Assassino que virou Templário” visto em Assassin’s Creed III Liberation. Presumivelmente, o fato de que ele é listado como sendo ambos os personagens, significa que veremos ativamente Baptiste nas memórias de Moussa. Mas o que acontece com os outros Assassinos? Aqui é onde as coisas começam a ficar interessantes.

Ezio-Auditore-Assassins-Creed-Movie-Filme-09

Na lista de elenco, o ator sueco Matias Verala está nomeado como um personagem do século 21 chamado Emir. No entanto, nas notas de produção, é dito que ele está ligado a um Assassino descendente do Oriente Médio, que viveu ‘onde o Oriente encontra o Ocidente e observou e conheceu talvez um dos Assassinos mais bem-sucedidos de todos os tempos’.

Istambul é frequentemente descrita como um lugar “onde o Oriente encontra o Ocidente”. O antigo nome de Istambul? Constantinopla, que é o lugar onde acontecem as últimas aventuras de Ezio, em Assassin’s Creed Revelations, e onde o Mestre Assassino encontra sua esposa. Eu não acho que é demasiado acreditar que o descendente de Emir conhecia Ezio Auditore.

Ezio-Auditore-Assassins-Creed-Movie-Filme-13-Ysufu-Tazim

Quanto a quem realmente seria este descendente, eu chuto no líder dos Assassinos Otomanos, Yusuf Tazim, que você deve se lembrar como aliado de Ezio na memorável missão em que se vestem como menestréis. Se vamos ver Ezio Auditore no filme, será através de flashbacks de Emir no Animus.

Ezio-Auditore-Assassins-Creed-Movie-Filme-12-Yusuf-Tazim

Quanto aos outros Assassinos, a diversão não para por aí. Outro membro do elenco é o inglês Callum Turner que interpreta outro prisioneiro da Abstergo, Nathan. Nathan aparentemente não confia em Callym Lynch, e se sente como ele mesmo poderia trocar de lado para os Templários. Há indícios nas notas de produção que isso vem das próprias regressões de Nathan – seu ancestral Assassino ainda anônimo não confia em ninguém.

É uma fascinante decisão a fazer; para ser tão convencido e inabalável em sua crença e depois ter uma coisa pequena para mudar sua cabeça e te colocar do outro lado”, diz Turner. Quem conhecemos no mundo do jogo que muda de ideia e vai para o outro lado? Shay Cormac, de Assassin’s Creed Rogue, é atualmente o nosso único Assassino principal que se virou para o lado dos Templários. Isso definitivamente não parece ser uma coincidência.

Ezio-Auditore-Assassins-Creed-Movie-Filme-14-Shay-Shao-jun

E finalmente, temos Lin, um Assassino chinês ligado a um ancestral que é ‘bem viajado e endurecido pelas lutas da vida de uma mulher na China do século XVI’. Visto que Shao Jun de Assassin’s Creed Chronicles China viajou o mundo atrás de Ezio e foi em torno do século XVI, as peças se encaixam sem qualquer necessidade de fazer um quebra-cabeças frustrante.”

Sinceramente, é tudo muito plausível, mas estamos na esfera da especulação, então, qualquer coisa é possível. Obviamente, o texto de Louise Blain não flerta com viajadas tão forçadas, mas, ao mesmo tempo, não mexe com um conhecimento mais obscuro de Assassin’s Creed. A não ser por Baptiste, que nem todo mundo conhece, mas que já está oficialmente declarado.

Ezio-Auditore-Assassins-Creed-Movie-Filme-08-Baptiste

Só acharia frustrante não haver qualquer menção a Ezio Auditore no próprio período, dependendo do ano em que o filme acontecerá. Isso porque, em 1491, Ezio é convidado pelo líder da guilda dos ladrões, Antonio de Magianis para ajudar seu contato espanhol, Luis de Santángel, que solicita sua proteção. Na história, Ezio é relutante, mas muda de ideia quando ouve o nome de Rodrigo Borgia no meio da história.

No desenrolar de tudo, Luis informa Ezio sobre a situação a Irmandade dos Assassinos na Espanha, que foi aprendida por Tomás de Torquemada, na Inquisição Espanhola. WOW!

Ezio-Auditore-Assassins-Creed-Movie-Filme-07-Discovery

Para tudo. Ezio vai para Espanha exatamente quando a Irmandade Assassina está nas mãos de Tomás de Torquemada. E uma das cenas do trailer é esta aqui:

Ezio-Auditore-Assassins-Creed-Movie-Filme-10

Assim, ou a Ubisoft volta atrás e transforma Assassin’s Creed II Discovery em uma história não-canônica (e se sabota, como já fez outras vezes), ou ela realmente está reiniciando a saga, reescrevendo o que foi criado anteriormente.

Claro, ainda há também a possibilidade de a Ubisoft estar trabalhando em períodos razoavelmente diferentes, daí Ezio não apareceria no filme por questão de tempo de pouco tempo (questão de meses, talvez).

Fato é, se Ezio aparecer no filme, a Ubisoft estará fazendo O MELHOR FAN SERVICE que os players de Assassin’s Creed pode esperar. O filme pode ser uma tremenda de um fracasso, mas, aparecendo o Ezio, valerá meu ingresso. Se eles interligarem de modo coerente a história do filme com os jogos, aí, realmente, é possível que o filme de Assassin’s Creed entre para a história.

O artigo original pode ser lido aqui, em Here’s how Ezio fits into the Assassin’s Creed Movie.

Leia também

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*