Desmond pode retornar! Confira 18 novas informações reveladas sobre o universo de Assassin’s Creed

Em entrevista com Aymar Azaizia, diretor de conteúdo da franquia Assassin’s Creed, o canal do YouTube Assassin’s Creed Univers sugeriu aos fãs que enviassem suas perguntas a respeito do universo de AC e selecionou as mais votadas para que Aymar as respondesse. Dentre as respostas, há revelações importantes à respeito do filme, da lore, outras mídias e mais! Confiram um breve resumo com as 18 informações mais importantes reveladas (dentre elas, a resposta de uma pergunta feita por essa Mentora que aqui que vos fala):

 

Sobre o filme:

1) Maria não é uma ancestral de Callum Lynch (o que basicamente significa que Aguilar e Maria não “foram pro feno” ( ͡° ͜ʖ ͡°) se é que vocês me entendem. rs)
2) Poderemos ver mais conteúdo ligado à Aguilar e Maria no futuro. E inclusive há pistas sobre a aparição de ambos os Assassinos em próximos lançamentos de produtos.
3) Aymar acredita que Michael Fassbender não está interessado em dublar o personagem Callum Lynch, considerando que ele é um ator muito ocupado. O que significa que provavelmente não veremos Callum em futuros jogos, mas ele pode reaparecer em outras mídias como HQs e livros.
4) A aparição da Maçã do Éden no filme foi meio confusa, com toda aquela questão sobre violência, mas, na verdade, o artefato não tem nada a ver com violência e sim contêm o código genético dos membros da Primeira Civilização, que os permitiu criar os seres humanos. Então, se os Templários tomarem posse dessa Maçã eles podem literalmente modificar seus genes e compartilhar genes com os Precursores, de modo que possam controlar a humanidade.


Sobre a lore:

5) Muitos fãs ainda se perguntam a identidade do homem que visitou o túmulo de Lucy Stillman e Daniel Cross, e Aymar disse que poderemos ter mais informações sobre isso em breve, mas que eles, os desenvolvedores, gostam de manter um certo mistério a respeito de alguns aspectos no universo de Assassin’s Creed.
6) Aymar confirmou que o garoto que aparece nas recentes HQs é de fato filho de Desmond Miles e que saberemos mais sobre o personagem nas próximas edições, mas afirma não ter certeza se o menino fará ou não aparições em futuros jogos.
7) E falando sobre o Desmond: Ele está de fato fisicamente morto, porém, sua consciência ainda vive e está atualmente presa no “Grey” juntamente com Clay Kaczmarek (subject 16), confirmando o que é afirmado por Juno em um dos arquivos em Assassin’s Creed: Unity. Por conta disso, Aymar diz que não veremos mais ambos os personagens em suas formas físicas, mas que no futuro saberemos mais sobre o Grey e teremos novidades deles, bem como eles também podem aparecer. (Ok, certo, para o mundo que eu quero descer. Esse é o momento onde eu estou aqui gritando de felicidade por ter tido minha pergunta respondida e minha maior suspeita confirmada. Nem acredito que estou realmente dando essa notícia pra vocês, sério… EU SABIA! Só vem! E vem logo! Quero meu menino Des de volta, pra ontem! Conserta esse erro que vocês fizeram, Ubisoft. Ainda dá tempo. Agora segue o bonde, porque isso já tá ficando informal demais).
8) Tanto o filme quanto o livro Assassin’s Creed: Heresy apresentaram uma nova evolução do Animus, Aymar disse que veremos mais desses “Animus Físicos” no futuro e outra vez explicou que essa versão ajuda o usuário a se manter sincronizado de forma mais rápida e fácil, porém, o risco de sofrer do bleeding effect (efeito de sangramento) é muito mais alto.
9) De fato há diferentes caixas precursoras.
10) O que vemos no Animus nem sempre é completamente verdade, uma vez que se trata de uma simulação. O Animus cria essas simulações graças à uma base de dados que é composta pelo DNA do indivíduo e os fatos históricos que são conhecidos. Sendo uma simulação, quanto mais informações essa base de dados possuir mais próximo do que realmente aconteceu será a memória.


Outras mídias:

11) Poderemos ver mais do Arno, Connor e dos gêmeos Frye no fiuturo. Quando questionado a respeito, Aymar disse que é possível, uma vez que a própria história de Ezio Auditore foi concluída em outra mídia com a animação “Embers”, então ainda há possibilidade disso acontecer com esses personagens.
12) Considerando que o livro Assassin’s Creed: Heresy é baseado na história de Joana d’Arc, que fez sua primeira aparição na franquia por meio dos enigmas do Subject 16 em Assassin’s Creed 2, poderemos no futuro ver mais histórias sobre outras figuras históricas que aparecem nesses enigmas e como as mesmas tiveram contato com as Peças do Éden.
13) Lançamentos em outras mídias, como HQs e livros, tem se tornado cada vez mais importantes dentro do universo de Assassin’s Creed e alguns fãs tem achado injusto desenvolver o tempo presente nas HQs e não nos jogos, uma vez que este é a história principal da franquia. Aymar diz que as outras mídias são uma ótima forma de explorar o que não é possível explorar nos games e, mesmo os produtores se arrependendo de não ter apresentado um tempo presente digno em Unity e Syndicate, explica que eles tem ouvido os fãs e que compreendem seus erros. E ainda diz que os fãs poderão jogar os novos jogos da franquia mesmo sem ter acompanhado os recentes lançamentos das HQs.
14) Em uma conversa sobre Assassin’s Creed no geral, foi discutido a respeito das “trocas de lados” entre Assassinos e Templários, como é o caso de Shay Cormac e Duncan Walpole (ambos Assassinos que se tornaram Templários). Quando perguntado se poderemos ver o oposto, Templários se tornando Assassinos, foi dito que, considerando o quanto o conflito se tornou mais “cinza” no questão de não necessariamente todos os Assassinos serem mocinhos ou todos os Templários serem vilões, poderia ser realmente interessante.
15) Nos jogos e histórias futuras, os Assassinos terão novos objetivos, além de simplesmente impedir os Templários de colocarem seus planos em ação.
16) Seja nos livros, nos jogos ou em outras mídias, saberemos mais sobre a Primeira Civilização. Foi dito que ainda há muito o que saber sobre eles e da lore em geral, teremos novas informações para descobrir.
17) Os desenvolvedores já pensaram em criar memórias jogáveis durante a “era Isu” (época da Primeira Civilização) e talvez teremos no futuro.
18) Sobre como a franquia irá terminar, os desenvolvedores já tem algumas ideias de como será o final de Assassin’s Creed, porém ainda não há nada escrito e eles não sabem quando acontecerá. Mas, eles sabem quando e como o arco da Juno irá acabar.

Entrevista completa (em francês):


Tradução e revisão por minha conta.
Agradecimentos ao canal Assassin’s Creed Univers.

São tantas informações (e no meu caso, emoções) que a mente buga mais que o Arno. haha
E aí, novices? O que acharam? Vamos debater nos comentários.

Leia também

About Isa Piva 17 Articles
23 anos, estudante na área de Design Gráfico. Apaixonada por música e games desde a infância e também por artes de um modo geral. Grande fã de Assassin's Creed, fascinada com a franquia e seu universo tão vasto e profundo, repleto de possibilidades.

8 Comments

  1. Eu não tenho uma opinião favorável aos rumos do universo AC nas mãos do Aymar Azaizia. Tudo foi dito, mas ao mesmo tempo nada foi falado. Pode ser ranço de fã ou qualquer outra coisa, mas ele deveria dar um direcionamento mais claro para a franquia. AC deixou de ser apenas uma franquia de jogos há algum tempo. Ela criou vida, fez milhares de fãs e vai fazer mais no futuro.

    • O Aymar é bem desses de esconder as coisas, ele demora pra revelar ou admitir algo. Foi o que aconteceu por exemplo com a tal screenshot vazada do Bayek que ele disse ser fake só pra tirar a nossa atenção daquilo, e no final era real mesmo.
      Complicado…

      De qualquer forma, algumas das informações reveladas são bem relevantes e outras esclarecem alguns pontos em aberto. Eu acho que valeu a pena.

  2. o que basicamente significa que Aguilar e Maria não “foram pro feno”

    Eles podem ter “ido ao feno” e msm assim não ter gerado nada por inúmeros fatores (como por exemplo Maria ser estéril)…

    Seria daora ter um templario virando assassino… Principalmente se for um cara que tu derrota no meio do jogo e depois ele se torna jogavel… Imagina que daora?

    • Poxa, estraga minha zuera bosta não. u.u kkkkkkkkk Mancada.
      Bom, tecnicamente já temos uma, mas ela não é jogável. A Maria Thorpe, esposa do Altair.
      Muitas Marias. kkkkkk

  3. Queria saber sobre a série animada do Shankar…poxa a Ubisoft poderia anunciar oficialmente ,aonde vai ser lançada e qual história vai ser contada.

    ‘Poderemos ver mais do Arno, Connor e dos gêmeos Frye no fiuturo. Quando questionado a respeito, Aymar disse que é possível, uma vez que a própria história de Ezio Auditore foi concluída em outra mídia com a animação “Embers”, então ainda há possibilidade disso acontecer com esses personagens.”

    Será que veremos a série com um desses personagens?

    • Olá, Paulo!
      Bom… Ainda não temos informações aprofundadas sobre a série animada. Mas seria algo realmente bem interessante, se acontecesse.

      Obrigada por participar! 😀

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*