Imagem “vazada” de camisa revela em primeira mão o personagem principal do novo Assassin’s Creed

Após o “vazamento” de mais uma suposta imagem do próximo Assassin’s Creed que eu não cobri porque estava em semana de provas, mas vou atualizar no post sobre rumores, surge a primeira imagem promocional do personagem principal do novo Assassin’s Creed.

Imagem do site comicbook.com
Imagem do site comicbook.com

A imagem estampada na camisa confirma os boatos sobre o nome do novo Assassino, “Bayek” aparece tanto em hieróglifos egípcios quanto no nosso alfabeto, porém de forma separada como “Ba Yek” (será que se trata de uma escolha de design ou é a forma correta da escrita?)
É possível observar melhor Beyek e seus equipamentos: um arco longo (provavelmente a arma principal, embora não seja possível ver claramente se o Assassino também carrega uma espada no coldre à esquerda e… não haja um alforge com flechas… tipo, oi???), um escudo (apenas mais uma opção de equipamento ou parte fixa do arsenal do personagem em um novo sistema de combate?) e a clássica hidden blade (uma única lâmina no antebraço esquerdo, aparentemente com a remoção do dedo anelar que era feita pelos Assassinos antes de Altair aprimorar o mecanismo da mesma). Será que estas armas indicam um gameplay mais voltado pro stealth e um combate mais defensivo? Vale lembrar que imagens promocionais nem sempre são totalmente fieis ao que se encontra no jogo afinal todo mundo deve se lembrar do Altair no AC1 e sua famosa crossbow inexistente no game.

Em outra imagem vazada da mesma camiseta, também podemos ver a confirmação do título do novo jogo da franquia como sendo realmente “Assassin’s Creed: Origins”, bom como a insignia da Irmandade referente ao mesmo.

Imagem do site comicbook.com
Imagem do site comicbook.com

Nesta é possível observar a insignia com mais detalhes, e compará-la com a versão que já existe no lore sendo pertencente à Irmandade dos Assassinos Egípcia. Será que essa é apenas uma alteração estética no logo para ilustrar com mais ênfase para o público o fato do jogo se passar no Antigo Egito? Uma vez que o olho de Hórus é um dos símbolos mais conhecidos quando se fala da cultura egípcia. Ou seria uma alteração canônica não apenas representativa como também com um significado pro enredo do game? Como geralmente acontece. Exemplos: Insignia que representa a Irmandade Otomana em “Assassin’s Creed: Revelations” e insignia “quebrada” de “Assassin’s Creed: Rogue”, que representa a mudança de lado do protagonista.

Insignia Egípcia
Em mais uma imagem, é curioso ver que Bayek aparece na mesma pose de uma das artes promocionais de Altair no primeiro jogo da franquia. Seria a confirmação de outro boato, no qual o novo Assassino é apontado como sendo um ancestral do lendário Mentor? Ou apenas mais uma homenagem, como já foi feito antes em uma das artes de Edward Kenway?

Bayek e Altair
Concluindo, as imagens de Bayek também confirmam a veracidade do screenshot mais recente vazado e que agitou o hype na comunidade (citado no início da matéria) e também de um vazamento mais antigo que curiosamente foi dito como “não sendo AC” por Aymar Azaïzia, diretor de conteúdo da franquia, talvez buscando abafar as informações vazadas.

E aí? O que vocês acham, novices?
Deixem seus palpites e teorias nos comentários.

Leia também

About Isa Piva 17 Articles
23 anos, estudante na área de Design Gráfico. Apaixonada por música e games desde a infância e também por artes de um modo geral. Grande fã de Assassin's Creed, fascinada com a franquia e seu universo tão vasto e profundo, repleto de possibilidades.

5 Comments

  1. Espero que além de um bom jogo, tenhamos bons materiais, extras, quem sabe como foi com o Black Flag que veio a estatua, livro, bandeira e tudo mais…to cansado de ver coisas nos gringos que não vem para nós….quero mais material,,,, abraços a todos

    • Queremos.
      É complicado muita coisa não vim pra cá e quando vem não ser acessível pra maioria. Infelizmente, até mesmo a versão standard já chega cara pra gente.

      • verdade. a solução que achei é trazer de fora do país. estou fazendo isso. Uma peça por exemplo, que aqui custava R$ 800,00 no ML, trouxe, com imposto e frete por R$ 300,00. é muita diferença. e olha que tem peças lindas para venda.
        Pena que sou muito ruim no inglês, para poder trazer material literário, hqs e outros… esses tenho que esperar a tradução, e quando vem…infelizmente.
        Por sorte temos páginas como essa que nos mata um pouco da sede de matéria e de conteúdo.
        Falando em coleção e material, seria legal fazer uma matéria com leitores e suas coleções… acho muito massa conhecer outras pessoas com a mesma afinidade. esses dias através do face descobri outra pessoa, que assim como eu tem uma tatuagem do AC… achei muito legal. parabéns pelo trabalho e pela página.

        • Seria uma boa ideia pra matéria. Obrigada pela sugestão!
          Também adoro conhecer fãs tão apaixonados pela franquia quanto eu. É maravilhoso! <3

          Agradeço, gostaria de poder postar mais, mas faço o possível. Pretendo trazer mais gente pra equipe, assim eles me ajudam e o conteúdo cresce.

          • no que eu puder ajudar, estou a inteira disposição… não tenho tanto conhecimento quanto vocês, mas no que puder ajudar me coloco a disposição;

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*