Líder de conteúdo da Ubisoft diz: Ezio foi assassinado em Assassin’s Creed Embers

Entrevista-Aymar-the-ones-who-came-before-Capa

No começo do mês de julho, o site The Ones Who Came Before publicou uma entrevista feita pelo administrador do site, Col_96, conversando com ninguém menos do que Aymar Azaïzia, líder de conteúdo de Assassin’s Creed na Ubisoft.

A entrevista original em inglês foi publicada no site do The Ones Who Came Before. Eu conversei com Col_96 (que também é um dos embaixadores da Comunidade de Assassin’s Creed) e, como sempre, ele foi simpático na autorização da reprodução deste conteúdo. Meu único trabalho foi traduzir (com meu nível limitado de adequação) e publicar aqui no blog, com a autorização do site.

Espero que vocês apreciem a excelente entrevista com perguntas importantíssimas para quem deseja saber mais a respeito de Assassin’s Creed.

Entrevista com Aymar Azaïzia, líder de conteúdo de Assassin’s Creed, feito por Col_96 do The One Who Came Before

Col – Olá, Aymar. Obrigado por me encontrar hoje. Eu tenho alguns tópicos de Assassin’s Creed sobre qual gostaria de conversar hoje.

Aymar – Agradeço por me receber, especialmente em um pub, com cerveja. Isso é uma estratégia para me fazer falar? 🙂

Col – Vamos ver se descobrimos algum segredo hoje 😉 Então, vamos começar. Você pode nos dizer alguma coisa a respeito da réplica da Maçã do Éden que foi mostrada um tempo atrás? Nós vimos um protótipo, mas não ouvimos nada a respeito desde então

Aymar – Claro, agora mesmo, o projeto e a vontade de fazer isso acontecer durante o ano ainda persiste. Entretanto, estamos tentando achar a melhor maneira de execução, aguarde por novidades em breve!

Entrevista-Aymar-the-ones-who-came-before-03

Col – Legal! Ok, então eu tenho uma questão importante! Como Ezio morreu, ele foi assassinado?

Aymar – Minha opinião sobre isso é, assista ao filme O Poderoso Chefão e preste atenção à morte de Don Corleone. Então, assista [Assassin’s Creed] Embers novamente e eu diria que Ezio foi assassinado. Há um preço a se pagar e não há descanso depois de percorrer pelo caminho dos Assassinos. É um final agridoce. Ezio teve uma vida longa e agradável, não teria como ele morrer de um ataque do coração (OS: preste atenção à trilha sonora). Agora, você pode me odiar. 🙂

Entrevista-Aymar-the-ones-who-came-before-05

Col – Pobre Ezio! Então, eu estava pensando sobre a estatueta de Nikolai Orelov que foi mostrada. Isso ainda sendo feito?

Aymar – Era a única 🙂 Aquela era um protótipo e não era para ser mostrada naquela etapa. Era um protótipo único de resina e nós não seguimos com isso, mas você pode esperar por estatuetas mais legais de nós.

Entrevista-Aymar-the-ones-who-came-before-nikolai-orelov

Col – Bacana! Então, porque a propriedade de Davenport desaparece misteriosamente depois de AC3?

Aymar – A história mata muitas coisas… mas pode ter outra explicação… 😀

Col – Quem é o homem no túmulo de Lucy em [Assassin’s Creed] Initiates?

Aymar – Qual é o seu palpite? Nós sabemos quem ele é, mas não chegamos lá ainda 🙂

Entrevista-Aymar-the-ones-who-came-before-02

Col – Interessante. Pessoalmente, acho que ele pode ser um dos Instrumentos da Primeira Vontade, mas vamos ter que ver.

Col – Eu estava pensando se você poderia nos dizer alguma coisa sobre a novelização de Ryder Windham do filme de Assassin’s Creed.

Aymar – Falando sobre um anúncio prévio 🙂 O que eu sei é que é para ser uma adaptação do script do filme, mas não tenho mais detalhes no momento, me desculpe!

Col – Tranquilo! Falando sobre anúncios prévios, um livro de colorir de Assassin’s Creed apareceu na Amazon. Que tipo de imagens podemos esperar para colorir?

Aymar – Nós temos um pessoal trabalhando no nosso próprio artbook escolhendo as melhores imagens, espere por uma mistura entre personagens, paisagens, símbolos icônicos e mais!

Col – Da hora! Então Assassin’s Creed tem dois conjuntos de quadrinhos recentemente, eu estava imaginando se podemos esperar por mais no futuro. Talvez quadrinhos com foco no Grupo Erudito ou nos Instrumentos de Juno. Isso seria legal.

Aymar – SIM! Nós e a Titan [Comics], ambos estamos felizes com o que está acontecendo no momento, e eu estaria mentindo se te dissesse que não temos mais planos futuros para Assassins e Templars 🙂

Col – Isso é legal. Falando sobre planos futuros, eu estava pensando se vocês consideram fazer mais jogos [da série] Chronicles.

Aymar – Agora, nós estamos concentrando nossos esforços no próximo Assassin’s Creed, mas nada é impossível [em se tratando] de Chronicles 🙂

Col – Tranquilo! Então, Assassin’s Creed Last Descendants foi anunciado recentemente e uma nova Peça de Éden foi mencionado na descrição: o Tridente do Eden. Pode nos dizer algo sobre?

Aymar – Sim, mas então eu terei que te matar. 🙂 O que eu posso dizer é que é uma história incrível. Eu AMEI o que Matt fez e o tridente é um Peça do Éden. 😛

 

Col – Parece interessante! Eu estava pensando se veremos [algo mais sobre] a história de Lydia Frye mais para frente.

Aymar – Hahaha! Nós queremos trazer de volta Lydia, Haytham e muitos outros. Então, fique ligado.

Entrevista-Aymar-the-ones-who-came-before-08

Col – Eu deixei a pergunta mais difícil para o final. Vamos falar sobre a Caixa Precursora. Existe [só] uma ou várias. Eu, pessoalmente, acho que vi duas em Assassin’s Creed Rogue, mas existem várias.

Aymar – Quantas versões delas você viu? É a mesma?

Col – Interessante! Ficarei com minha teoria [mesmo assim]. Obrigado pelo seu tempo, Aymar. Foi um grande prazer te encontrar.

Aymar – O prazer foi meu. Agora, vamos focar na cerveja.

Fim da entrevista

Entrevista-Aymar-the-ones-who-came-before-10
Aymar Azaïzia e Col_96

O conteúdo original da entrevista, em inglês, pode ser conferido neste link para site The Ones Who Came Before.

 

Leia também

5 Comments

  1. Estranho, anteriormente foi dito que a morte de Ézio ocorrera por causas naturais, e agora isso. Embora talvez, apesar pela admiração pelo personagem me fazer preferir a primeira informação, não ter ocorrido por causa naturais faça mais sentido.
    De qualquer forma obrigada pela tradução Eder!

    • Oi, Pryh. Então, a entrevista com o Aymar teve um caráter de “conversa”, sem posicionamentos oficiais. Se reparar no começo da frase, Aymar diz “Na minha opinião”… Eu conversei diretamente com o Col_96, do The Ones Who Came Before, antes de fazer a publicação e ele também frisou isso: o que está no texto é a opinião de um cara que trabalha com isso e, mesmo com um grande peso, trata-se apenas da opinião dele.

  2. Aymar foi bem evasivo nas respostas. Acho que ele falou isso só pra criar burburinho entre os fãs. O Ezio já estava bem doente na animação Embers. Ele já sabia que não tinha muito tempo de vida. Tanto que escreveu uma carta de despedida para sua mulher Sofia. Antes dele sentar no banco ele já colocava a mão no coração ofegante. Tudo indica que ele morreu de ataque cardíaco. Prefiro acreditar nisso do que nas respostas super evasivas de um funcionário da Ubisoft. Em suma, o que ele falou foi uma grande cascata!

    • Pois é, Marcelo. Eu também acho que ele respondeu isso “para causar”. Mas, veja, Aymar não é qualquer um, o cara é Líder de Conteúdo de Assassin’s Creed. Mas, sim, ele deixa bem claro na entrevista que tudo aquilo é a “opinião dele”. Outra coisa, ele NÃO PODE falar muitas coisas, por isso ele é obrigado a ser evasivo.

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*