Novo Assassin’s Creed na China (ou Japão?)

Novo-Assassins-Creed-china-ou-japão-capa

No último dia 19, o site do Destructoid noticiou que a desenvolvedora chinesa Ourpalm, que já trabalhou com a Ubisoft antes em jogos como Hungry Shark Evolution, está trabalhando no desenvolvimento de um novo título da franquia Assassin’s Creed. O novo game de Assassin’s Creed será um jogo mobile MMORPG e já se encontra 40% completo e terá ajuda da Ubisoft Montreal no desenvolvimento.

Segundo o site, o novo Assassin’s Creed MMORPG será lançado exclusivamente na China e não tem qualquer previsão de lançamento em outros países.

Esta notícia casa com um dos boatos que comentei no AC Drops 08, que noticiei na semana 19 (09/05/2016), quando mencionei que Alexander Jean-Philippe, Senior Character Artist da Ubisoft publicou uma imagem de um personagem 3D em que ele estava trabalhando e o título da imagem se chamava “Assassin”. Confira aí embaixo.

Novo-Assassins-Creed-china-ou-japão

Novo-Assassins-Creed-china-ou-japão

 

A notícia pode ser recebida de duas maneiras por nós, brasileiros. O lado confiante de que este jogo um dia chegará no Brasil é o recente lançamento de Assassin’s Creed Identity para iOS e Android, que aconteceu este ano aqui no Ocidente. Isso porque o game foi lançado, na verdade, em 2014, exclusivamente na Nova Zelândia e Austrália. Foram dois longos anos para que o jogo mobile viesse a ser lançado por aqui, mas, enfim, chegou. Ainda que este novo Assassin’s Creed MMORPG seja exclusivamente chinês, temos esperança de vê-lo por aqui.

O lado ruim disso é, enquanto tivemos o lançamento de Assassin’s Creed Identity, a localização para o público norte-americano foi praticamente instantânea, tendo que ser feita apenas uma liberação de região. Como se trata de um desenvolvimento chinês, é possível que o jogue fique por lá devido a possível custo de localização – não acho que seria o caso e, dependendo do sucesso que o jogo fizer por lá, ele pode muito bem aportar por aqui e vender bem.

Abaixo, deixo o vídeo do ACDrops 08, em que eu comentei, brevemente, acerca das imagens acima.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*