Ícone do site Assassin's Creed Blog

Perguntas e respostas com o diretor de AC Odyssey – Um resumo do que rolou

Recentemente rolou no Reddit um AMA com Jonathan Dumont, o diretor criativo de Assassin’s Creed Odyssey. Para quem não sabe como funciona, um AMA (sigla de Ask Me Anything) é praticamente uma sessão de perguntas e respostas, onde o convidado responde o que o povo pergunta. Aqui vou colocar um resumo das informações que eu achei mais relevantes, por que infelizmente muita coisa que ele falou já tinha sido dito antes.

 

 

-Todas as versões físicas do jogo terão capa reversível, com Alexios em um lado, e Kassandra no outro.

-É esclarecido que o tempo presente não é opcional, como muitos tinham entendido. Todos os jogadores terão um contato mínimo com essa parte da história, porém quem se interessar vai poder explorar mais a fundo tais segmentos. Pela descrição, da para imaginar que será algo semelhante ao que foi feito em Brotherhood, onde o presente só tinha duas “fases” obrigatórias, com o resto podendo ser ignorado.

-A lança quebrada de Leônidas não é a único artefato do Éden presente no game, porém Dumont se negou a revelar mais detalhes.

 

 

-O jogo de fato não terá escudos equipáveis. Tal decisão foi tomada pelos desenvolvedores por eles acreditarem que isso não se encaixava com a dinâmica do jogo, substituindo a proteção de um escudo por mecânicas de esquiva e bloqueio com lâminas. Essa ultima é descrita como algo que lembra um pouco os jogos mais antigos, que tinham o sistema de contra-atacar, porém ainda estando com as mecânicas de luta do Origins.

 

 

-É esclarecido que sistema naval será algo muito importante, porém não da mesma forma que foi em Black Flag, onde a mecânica era algo central a identidade do game.

-Uma das habilidades desbloqueáveis, chamada de Call to Arms (ou Convocação em tradução livre), permite que utilizemos nossos recrutas do navio para distrair ou lutar contra outros NPCs.

-O jogo terá tumbas em que os puzzles são resolvidos na base do parkour (como em AC2).

-Não será possível mudar o cabelo ou barba do personagem jogável.

-Não será possível mudar a cor dos tecidos que o personagem veste.

-O jogo terá um sistema climático dinâmico.

 

Bom, foi tudo isso de relevante e inédito que consegui extrair. Para quem estiver interessado, estou deixando abaixo o link do AMA.

Fonte: Reddit (em inglês).

Sair da versão mobile