Ícone do site Assassin's Creed Blog

[RUMOR] Assassin’s Creed Odyssey – Todos os principais rumores (até agora)

Hoje, quinta-feira, 31 de maio de 2018, menos de quatro semanas para E3, parece ter acontecido um novo vazamento, dessa vez de algo mais “substancial” em relação ao novo Assassin’s Creed. O site francês “JeuxVideo-Live” divulgou imagens de materiais de merchandising relacionado ao suposto jogo com o subtitulo de “Odyssey”. Confira abaixo as imagens, junto a uma tradução do artigo original (infelizmente ninguém desse blog sabe francês, então essa tradução minha foi feita por cima de uma outra tradução feita em inglês, cortesia do The Codex).

 

 

 

 

“Um contato muito confiável nos enviou com exclusividade essa foto de um chaveiro oficial, revelando o nome do ainda não anunciado Assassin’s Creed Odyssey. Assim sendo, esse jogo será uma “sequencia” para as aventuras de Bayek.

O formato de um capacete espartano do chaveiro só indica mais ainda que o jogo nos fará viajar para a Grécia Antiga dessa vez.

Assassin’s Creed Odyssey ainda não foi anunciado pela Ubisoft, e por enquanto ainda não tem data de lançamento. É bem provavel que mais detalhes sejam divulgados em seu anuncio da E3, considerando que a empresa começou a mandar tais produtos para empresas parceiras.”

 

Não é a primeira vez que algo assim acontece

Muitos podem estar achando que essas imagens sejam fake, mas é bom lembrar que ano passado algo semelhante aconteceu com Assassin’s Creed Origins, quando uma camisa promocional tinha sido vazada dias antes de seu anuncio na E3. 

“Mas e a estampa? Ela parece mó photoshopada ai na imagem” você pode argumentar, mas é bom lembrar que isso é uma prática normal quando o assunto é merchandising. Muitas empresas usam foto com um modelo de camisa limpa, para aplicar a estampa depois, é chamado de “mockup”. (Agradecimentos a nossa querida amiga Isa Piva por essa informação, já que ela é que é dessa área de design e entende melhor como essas coisas funcionam).

Em resumo, sim, é bem possível sim que isso não seja fake e sim um material relacionado a um jogo real.

Mas achou que é só isso? Nope. Para reforçar a veracidade desse suposto vazamento de hoje, o site Kotaku, “confirmou” a existência do jogo, revelando detalhes interessantes ao titulo. De acordo com suas fontes, Odyssey irá levar mais a frente os conceitos de um RPG estilo “The Witcher” apresentados em Origins, agora adicionando opções de dialogo, e a opção de jogar com um homem ou uma mulher. É deixado claro no artigo que esses personagens jogáveis serão personagens novos, ou seja, nada de Bayek e Aya no protagonismo de novo.

 

 

Em relação ao lançamento, é dito que duas fontes do site confirmaram que o jogo irá sair ainda no ano fiscal de 2019, que termina em Março do próximo ano, porém, considerando o histórico da franquia, é muito provável que o jogo saia mais exatamente no final desse ano, como sempre foi.

Pode soar precipitado dizer isso, mas acredito plenamente que sim, esses rumores são reais. Quem conhece o Kotaku, sabe que na maior parte dos casos eles só revelam o que é praticamente certo que vai acontecer. Considerando a credibilidade do site, junto as fotos que me parecem muito verídicas, acredito que Odyssey de fato é real.

 

Mas e os rumores anteriores?

Considerando a situação quase certa de qual será o próximo jogo, acho que deve ser interessante darmos uma olhada em rumores anteriores. Infelizmente alguns vieram do 4chan, e devido a isso os links de tais post já foram apagados, sobrando apenas mirrors ou prints das informações.

Vamos dar uma conferida, ver o que faz sentido e o que não encaixa na história.

 

 

Logicamente esses não são todos os rumores que saíram ao longo desse mês, tiveram outros também, porém preferi focar apenas nos que me parecem mais relevantes e plausíveis com o que vimos hoje. Um por exemplo, que acredito que não seja real, mas interessante de se analisar, é o referente ao remake do primeiro jogo. A possibilidade de um remake é levantada pelo fato do Wallmart da Alemanha ter listado um novo jogo com o titulo “Assassin’s Creed”, sem subtitulo ou numero algum, junto a outro rumor que dizia que o próximo jogo principal não seria nem revelado esse ano, e que no lugar dele teríamos o remake do original.

Por que eu acho que isso é falso? Bom, considerando que a Ubisoft já está trabalhando com o material promocional do novo jogo, me soa muito improvável que só anunciem ano que vem como é dito, sem falar que o nome simples que o Wallmart usou pode ser só um titulo placeholder, um “tapa buraco” para poder registrar o produto no sistema da loja.

É possível que o remake seja anunciado também? Ser possível até é, mas não boto fé não.

E você? O que pensa disso tudo? Acredita em algo? Ou está mantendo o ceticismo nas alturas? Deixe sua opinião nos comentarios 😉

 

Fontes: 

JeuxVideoLive (em francês).

Kotaku (em inglês).

The Codex (em inglês).

The Ones Who Came Before (em inglês).

4chan (print da postagem, link original desapareceu. Em inglês).

Sair da versão mobile