Série de Assassin’s Creed? Diretor de conteúdo revela intenção de trazer a franquia para a TV

Será que teremos uma série de Assassin’s Creed? Bom… Pelo que o diretor de conteúdo da franquia revelou recentemente, tudo indica que, depois do filme, o próxima mídia a ser explorada será uma série de TV.

Vocês se lembram do meu último post (que na verdade foi meu primeiro aqui no blog) referente ao evento PAX East 2017, que ocorreu nos últimos dias 11 e 12 desse mês de Março, e a forma como fomos “provocados” com a possibilidade de surgirem “novas grandes notícias” pela página no Twitter oficial de Assassin’s Creed? Pois então, parece que surgiram mesmo, não com o devido destaque que mereciam, mas realmente surgiram.
No painel dedicado exclusivamente ao filme de Assassin’s Creed, durante uma entrevista, o diretor de conteúdo da franquia, Aymar Azaïzia, revelou que, entre outras mídias, o próximo passo da equipe será produzir uma série de TV de Assassin’s Creed. Confira no vídeo (a partir de 3:55:40):

Segue tradução do dialogo:

Entrevistadora (Naomi Kyle): “Ok, então… Agora que vocês fizeram um filme, games, HQs… Quero dizer, há muitas mídias de Assassin’s Creed por aí. Qual será a próxima?”

Aymar Azaïzia: “Há muitas coisas acontecendo. Nós não abandonamos a criação dos games, ainda estamos trabalhando nisso. Mas, é… Estamos procurando por oportunidades de fazer uma série de TV e coisas assim, mas queremos ir com calma. É o mesmo processo que fizemos com o filme: Estamos em discussão com diferentes parceiros e o negócio é que queremos ter certeza de que encontramos algo que funciona, que acertamos a formula e então iremos voltar. Então ainda há alguns anos pela estrada, mas estamos definitivamente olhando para isso”.

E aí, novices? Animados? O que vocês acham? O que esperam disso?
Como eu já disse nos comentários do meu post anterior, acho que, depois dos games, somente uma série seria capaz de retratar um universo tão vasto em conteúdo e profundo em enredo como o de Assassin’s Creed da forma fiel que essa maravilhosa franquia merece. Eu, particularmente, adoraria que fosse uma série na Netflix ou, quem sabe, HBO talvez. AC merece uma grande produção, sem dúvidas. Esperamos que venha, não é?

Leia também

About Isa Piva 17 Articles
23 anos, estudante na área de Design Gráfico. Apaixonada por música e games desde a infância e também por artes de um modo geral. Grande fã de Assassin's Creed, fascinada com a franquia e seu universo tão vasto e profundo, repleto de possibilidades.

5 Comments

    • Olá, Francisco! Tudo bem?
      Então… Eu acredito que uma série é a melhor forma de retratar a franquia AC de maneira fiel, (depois dos games, é claro). O filme é uma mídia interessante, mas é de fato muito curto pra um universo tão vasto, acaba ficando aquele vazio.
      Vamos esperar… Tomara que não demore.

      Obrigada por comentar. 😀 A opinião de outros fãs é sempre importante.

  1. Uma das coisas que eu mais gosto nos jogos é quando um personagem ou um fato histórico tem a história subvertida. Por exemplo, joguei o Assassin’s Creed Rogue recentemente e descobri que houve um terremoto em Lisboa em 1755 devido “a maçã do Éden”. Acho muito legal essa fantasia com realidade. Meio Indiana Jones. Isso é o que eu gostaria de ver numa série.

    • Com certeza, Marcos!
      Também amo isso e é algo que adoro ver na franquia. Acho que é inclusive um dos pontos fortes da mesma. A forma como a Ubi usa fatos e acontecimentos históricos e cria em cima deles é sempre muito bem desenvolvida e genial. Os arquivos do Subject 16 em AC2 que o digam.
      Não pode faltar.

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*