[SPOILERS E ESPECULAÇÕES DE ORIGINS] Novas artes conceituais do presente? Uma análise das novas imagens.

Assassin’s Creed Origins está bem próximo de finalmente ser lançado, e apesar de sabermos muita coisa em relação ao jogo, não sabemos absolutamente NADA em relação ao núcleo de maior importância, o tempo presente. Porém, como estamos tão próximos do grande dia, alguns jogadores já receberam o jogo na pré-venda, e em um vídeo de unboxing da edição de colecionador, é possível reparar em certas artes peculiares . O vídeo, postado pela conta Assassin’s Creed Center no Twitter foi apagado, mas ainda é possível ver uma parte do conteúdo que foi salvo pelo site parceiro The Codex.

O que vou dizer a seguir é meio óbvio, mas é sempre bom avisar. Nesse artigo terá sim potenciais spoilers da trama. Nada concreto como a revelação de um plot twist, mas tais detalhes podem estragar a experiencia de quem não quer saber de nada antes de jogar. O aviso foi dado, leia o resto por sua conta e risco.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

Origins modern day

 

Alguns provavelmente vão notar que apenas duas dessas quatro artes são de fato “inéditas”, já que a do soldado e a da caminhonete já tinham sido vazadas antes. Mas mesmo assim, vamos dar uma analisada rápida nisso, começando pelas novas artes que chamam mais atenção.

 

Origins Modern Day

 

Ao que parece não será dessa vez que usaremos um Animus semelhante ao usado no filme. Nessa arte ao que parece, a maquina seguirá um estilo semelhante ao Animus Omega, com um visor de realidade virtual conectando o usuário ao aparelho. O cenário indica que estaremos sim no Egito, em algum lugar abandonado pelo tempo, como podemos ver pelo chão arenoso e as paredes gastas, com desenhos típicos da época de Bayek. Tudo indica que a dinâmica será semelhante a de Assassin’s Creed Brotherhood, com o cenário do presente sendo um cenário do passado só que mais “modernizado”.

 

Animus
Animus Omega em Asassin’s Creed IV

 

Em relação aos personagens, tenho algumas possibilidades. A mulher do lado esquerdo não me lembra ninguém que já tenha aparecido antes, então acredito que seja uma personagem nova. Agora o senhor do lado direito pode ser William Miles. Já faz 5 anos que não vemos mais William, e considerando que ele já era um idoso em Assassin’s Creed 3, é de facil presunção que a idade e as situações que o mesmo passou tenham o debilitado ainda mais, deixando com uma aparência mais velha ainda (nesse ano sua idade seria de 69 anos). A outra possibilidade que vejo, bem improvável, mas ainda sim possível, é a do senhor da imagem ser Otso Berg. Por que eu acho isso? Repare como os rostos de Berg e do senhor da imagem tem uma leve semelhança. Não sabemos em que ano Origins se passa, então nada impede que o jogo se passe em um futuro distante, tipo 2058. Fazer o game se passar no futuro seria uma solução simples para deixar a trama relevante e não haver conflito com a HQ Uprising.

 

OtsoBergg_William

 

As outras duas imagens, como já foi dito, não são inéditas já que vazaram muito tempo antes, mas vamos dar uma olhada nelas mesmo assim. Esse individuo da imagem abaixo é muito referenciado como um guarda da Abstergo pela comunidade, mas eu tenho uma opinião diferente, não acredito que ele seja um funcionário regular da empresa, mas sim um Instrumento da Primeira Vontade. Reparem no adorno que ele usa na cabeça, isso pra mim não me parece algo normal para um simples soldado.

 

Abstergo Guard

 

Instrumentos da primeira vontade
Instrumentos da Primeira Vontade na HQ Assassin’s Creed Uprising.

 

Reparem como o suposto guarda da Abstergo e um dos instrumentos usam panos soltos no visual. Quanto ao simbolo da Abstergo no capacete, lembrem-se que os Instrumentos utilizam e muito de material roubado da empresa.

Quanto a ultima imagem, acho que de detalhes que de para tirar algo, é a confirmação que estaremos em uma região próxima do deserto, e a possibilidade do uso de armas, se o que a personagem da imagem estiver segurando for uma arma é claro, e se tal personagem vier a ser o protagonista jogável do presente.

 

Deserto Origins

 

Lembrando novamente, tudo que foi dito aqui são especulações, teorias de um fã que também não sabe de absolutamente nada do jogo. E também vale lembrar que não é por que algo aparece em uma arte conceitual, que esse algo de fato estará no jogo, já que é possível que alguma dessas artes, se não todas, sejam referentes a conteúdo cortado ou totalmente modificado do jogo final. Enfim, espero que tenham gostado desse artigo, comentem o que acharam 🙂

Fonte das imagens: The Codex.

Leia também

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*