Ubisoft revela Assassin’s Creed Conspirations na Segunda Guerra Mundial

Assassins-Creed-Segunda-Guerra-Mundial-capa-postagem

Sim, você não leu errado: teremos um Assassin’s Creed se passando na Segunda Guerra Mundial, mais precisamente, em 1943. Mas não se trata de um novo jogo AAA. Na verdade, Assassin’s Creed Conspirations é o nome da nova saga que visitará o conturbado período através de uma nova série de quadrinhos feitos pela francesa Les Deux Royaumes.

Segundo o excelente Access the Animus, o projeto se trata de dois volumes, contando com um novo herói Assassino durante o período da Segunda Guerra. O primeiro volume traz o nome de Conspirations. As HQs estão sob o roteiro de  Guillaume Dorison e do artista Jean-Baptiste Hostache.

A data para lançamento, segundo o site da Amazon.fr, é de 21 de Outubro deste ano ainda. Claro, nós brasileiros não podemos ficar felizes, já que aqui no Impávido Colosso ainda estamos no volume 2 da primeira trilogia. Sim, isso é uma vergonha, mas é o que tem para o momento.

A capa, ainda que provisória, ficou bem bonita e revela um visão bem bacana do personagem.

Agora, a pergunta que fica: essa história será canônica ou não?

Assassins-Creed-Segunda-Guerra-Mundial-capa-provisória

Sobre a Les Deux Royaumes

A Les Deux Royaumes é uma editora de quadrinhos da própria Ubisoft e foi fundada em 2009. A casa foi responsável pelas duas trilogias de quadrinhos, que eu mencionei no texto Tudo sobre Assassin’s Creed.

Assassins-Creed-Segunda-Guerra-Mundial-logo-les-deux-royaumes

A primeira delas é a trilogia do Ankh de Isis, contendo os quadrinhos, 1. Desmond, 2. Aquilus e 3. Accipiter. Na sequência, contando ainda a mesma história, mas focando em novos personagens (que aparecem na trilogia anterior), surge a segunda parte da história nomeada a trilogia do Cetro de Aset, que constitui nos volumes, 4. Hawk, 5. El Cakr e 6. Leila.

Apesar de ótimas HQs, as histórias dos quadrinhos feitos pela Les Deux Royaumes, infelizmente, são consideradas não-canônicas.

Aproveite e confira aqui a postagem sobre Todos os Quadrinhos de Assassin’s Creed já listados e lançados:

Os-quadrinhos-de-Assassins-Creed-Capa

Leia também

5 Comments

  1. Minha mídia favorita de AC são os quadrinhos, é decepcionante que as editoras daqui do Brasil não lançaram as restantes dessa linha e nem começou, ou nem menos deu vestígios de que seriam lançadas aquelas outras que estão sendo nos EUA… é uma pena mesmo…

    • Pois é, Arnaldo. Minha experiência no mercado editorial é bem pequena. Acredito, pelo cenário atual, mais o filme que está por vir, seja uma boa trazer mais HQs de Assassin’s Creed para o Brasil. Conversei com um contato e, na época, as HQs da Titan Comics estavam sendo negociadas, agora, as da Les Deux Royaumes, não soube mais nada desde 2015…

  2. Aonde eu consigo os HQs pra colocar na minha coleção sobre o Assassin’s Creed? Tem poucas bancas aqui na minha Cidade que tem esse tipo de material pra vender.

    • Oi, Claudia. Tudo bem?
      Desculpe-me pela demora na resposta.
      Sobre as HQs impressas, é um pouco mais complicado, pois os direitos de publicação desses quadrinhos transitaram entre as empresas (Panini, Astral, Record). Atualmente (há pelo menos alguns meses), pelo menos uma editora estava em negociações bem avançadas para trazer as publicações da Titan Comics e conseguir os direitos daquelas já publicadas anteriormente. Entretanto, a burocracia não ajuda em nada e, até hoje, não consegui uma posição mais concreta e, o que eu fiquei sabendo, nem pode ser divulgado ainda. Então, só nos resta esperar. Agora, se você PRECISA comprar, recomendo o Mercado Livre. Não é difícil de achar a edição que você quer (desde que ela já tenha sido publicada): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-767233203-hq-assassins-creed-a-queda-_JM

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*