Ícone do site Assassin's Creed Blog

Ubisoft revela Assassin’s Creed Conspirations na Segunda Guerra Mundial

Assassins-Creed-Segunda-Guerra-Mundial-capa-postagem

Sim, você não leu errado: teremos um Assassin’s Creed se passando na Segunda Guerra Mundial, mais precisamente, em 1943. Mas não se trata de um novo jogo AAA. Na verdade, Assassin’s Creed Conspirations é o nome da nova saga que visitará o conturbado período através de uma nova série de quadrinhos feitos pela francesa Les Deux Royaumes.

Segundo o excelente Access the Animus, o projeto se trata de dois volumes, contando com um novo herói Assassino durante o período da Segunda Guerra. O primeiro volume traz o nome de Conspirations. As HQs estão sob o roteiro de  Guillaume Dorison e do artista Jean-Baptiste Hostache.

A data para lançamento, segundo o site da Amazon.fr, é de 21 de Outubro deste ano ainda. Claro, nós brasileiros não podemos ficar felizes, já que aqui no Impávido Colosso ainda estamos no volume 2 da primeira trilogia. Sim, isso é uma vergonha, mas é o que tem para o momento.

A capa, ainda que provisória, ficou bem bonita e revela um visão bem bacana do personagem.

Agora, a pergunta que fica: essa história será canônica ou não?

Sobre a Les Deux Royaumes

A Les Deux Royaumes é uma editora de quadrinhos da própria Ubisoft e foi fundada em 2009. A casa foi responsável pelas duas trilogias de quadrinhos, que eu mencionei no texto Tudo sobre Assassin’s Creed.

A primeira delas é a trilogia do Ankh de Isis, contendo os quadrinhos, 1. Desmond, 2. Aquilus e 3. Accipiter. Na sequência, contando ainda a mesma história, mas focando em novos personagens (que aparecem na trilogia anterior), surge a segunda parte da história nomeada a trilogia do Cetro de Aset, que constitui nos volumes, 4. Hawk, 5. El Cakr e 6. Leila.

Apesar de ótimas HQs, as histórias dos quadrinhos feitos pela Les Deux Royaumes, infelizmente, são consideradas não-canônicas.

Aproveite e confira aqui a postagem sobre Todos os Quadrinhos de Assassin’s Creed já listados e lançados:

Sair da versão mobile