Ubiworkshop Brasil: a loja oficial da Ubisoft finalmente está online

tn-ubiworkshop-brasil-loja-online-02

A Ubisoft Brasil inaugurou neste dia primeiro de novembro a sua primeira loja Ubiworkshop no país.

Depois de muita espera, a Ubiworkshop Brasil, disponível através do endereço www.ubiworkshop.com.br, começou suas atividades oferecendo produtos categorizados da seguinte maneira:

  • Vestuário, com camisetas;
  • Acessórios, com bonés, canecas e cadernos;
  • Livros, dominados praticamente pela franquia Assassin’s Creed e;
  • Colecionáveis, ainda sem nenhum produto listado.

Além das categorias de produtos, a loja também usa uma navegação por meio de suas principais franquias: Assassin’s Creed, Far Cry, Watch Dogs, Just Dance, Siege (Rainbow Six), The Division, Rabbids, Ubisoft.

ubiworkshop-brasil-loja-online-menu

Minha opinião acerca da loja Ubiworkshop Brasil

Logo de cara, eu já vou continuar com o post falando a minha opinião:

A estreia da loja é muito interessante. Pela primeira vez temos uma atenção merecida por parte de uma grande companhia como a Ubisoft. Todos os fãs de games são carentes com relação a produtos oficiais e licenciados no Brasil, tendo que recorrer a lojas gringas e importadoras que, somente por algum milagre, entregam no Brasil, por causa do nosso lindo sistema de entrega chamado Correios que extravia a mercadoria e a loja gringa tem que arcar com o prejuízo.

O sentimento, no entanto, é uma grande mistura de alegria e decepção:

Alegria, por dois motivos:

  1. como eu disse acima, temos uma loja oficial da empresa, como um canal direto para comprarmos e, mais do que isso, sugerirmos produtos, participar de promoções e etc.
  2. os preços estão competitivos para grande parte dos produtos. Isso não significa que eles sejam os mais baratos, como por exemplo o Perfume Hidden Blade que, apesar de parecer tabelado, tem lojas por aí que o vendem por um preço MUITO mais barato. Entretanto, quando chegarem os hoodies (e eles vão chegar) e os colecionáveis, é possível que encontremos bons preços.

Decepção, por dois motivos:

  1. o sortimento é escasso. Ainda que a loja esteja apenas começando, temos uma referência para comparar, a Ubiworkshop do Canadá é repleta de produtos. Além do que, o mínimo que esperávamos era que a loja tivesse todo o portfólio de produtos que é encontrado nas suas revendedoras nacionais. Entretanto, existe uma posição muito sólida com relação ao futuro da loja e a própria Ubisoft garante que terá TODOS OS PRODUTOS da Ubiworkshop gringa disponível muito em breve.
  2. a Ubisoft tem uma larga culpa por adiar o lançamento da loja por quase seis meses, fazendo com que os fãs esperassem por muito mais.

Deixa eu só voltar um pouquinho… Antes que você se esqueça, eu disse uma coisa anteriormente: a Ubisoft garante que terá TODOS OS PRODUTOS da Ubiworkshop gringa. TODOS! Sabe o que isso significa? Pois bem, significa isto aqui:

ubiworkshop-brasil-loja-online-hoddie-01

E também significa isto aqui:

ubiworkshop-brasil-loja-online-busto-01

Entretanto, se é para ter uma conclusão acerca disso, acho que o saldo é muito positivo: a loja está online, operando e entregando produtos em território nacional.

Como profissional de e-commerce, eu até deveria entrar no âmbito da descrição dos produtos, assim como as fotos (como eu compro um caderno ou livro sem saber o número de páginas?), mas vou deixar passar. Agora, o que eu não vou deixar passar é errarem o nome de produtos, como o Cruzada Secreta (onde está escrito Assassins’) e, também, no livro do Diário Perdido do Barba Negra ou Bandeira Negra (onde aparece Asssassin’s, com três “S”).

No geral, eu gostei bastante. Achei os preços amigáveis e já fiz a minha primeira compra. Agora, é aguardar para ver como funciona a entrega, o pós-venda e, claro, aguardar por muito mais produtos. A loja ainda precisa de muito polimento (usabilidade, conteúdo, sortimento), mas é uma grande vitória para o gamer brasileiro. E, também, a página de Assassin’s Creed ficou bacana.

ubiworkshop-brasil-loja-online-home
A página da categoria Assassin’s Creed ficou bem bonita.

Histórico da Ubiworkshop no Brasil

A loja da Ubiworkshop no Brasil teve um longo atraso neste lançamento. Datada para iniciar suas atividades no mês de julho de 2016, a empresa adiou esta inauguração criando um hiato findado neste dia primeiro de dezembro.

Neste intervalo, a loja internacional da Ubiworkshop, localizada no Canadá, também alterou suas atividades logo no mês de agosto do mesmo ano. Depois do anúncio da loja brasileira, a versão canadense deixou de efetuar entregas em outros países que não do continente norte-americano, restringindo suas operações logísticas a Canadá e Estados Unidos.

Ao final, parabéns Ubisoft e que venham mais produtos para nós!

PS: por favor, tragam os hoodies e um boné de aba curva. Só a geração Neymar usa aba reta. Os trintões, como eu, só usam aba curva (que é o certo, heehe!).

Leia também

2 Comments

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*