Assassin’s Creed Origins – Novas informações da expansão “A Maldição dos Faraós”

A Maldição dos Faraós

A Maldição dos Faraós, a terceira expansão para Assassin’s Creed Origins, leva Bayek a uma caçada de um misterioso artefato em Tebas, em uma jornada que ele definitivamente não estava preparado. Ao invés da mortal e enganosa Ordem dos Anciões, Bayek lidará com Faraós ressuscitados que se materializam nas ruas e matam civis. A Maldição dos Faraós, como o povo local chama, provavelmente tem relação com os ladrões de tumba que tratam o Vale dos Reis como uma fonte de antiguidades, forçando Bayek a caçar cada artefato ligado a cada Faraó, para que todos eles voltem ao seu descanso eterno.

 

 

O mapa de A Maldição dos Faraós é um novo e vasto território, cheio de surpresas. Temos a região de Tebas, uma massiva cidade que se orgulha pela presença de construções como os templos de Karnak e Luxor. Através do Nilo, você encontrara o Vale dos Reis, um lugar repleto de tumbas da realeza Egipcia, todas escavadas e saqueadas. Enquanto tenta calar os espíritos de cada Faraó ressuscitado, Bayek encontra sua passagem para a vida após a morte de cada um deles, o levando para grandes mundos abertos, contidos, mas conectados via portais.

 

Curse of Pharaohs

 

O submundo Egípcio é deslumbrante e estranho, com estranhos itens de saque, majestosas barcaças que flutuam sobre os juncos, e místicas criaturas que lutam contra os vivos. Fique de olho aberto, ou talvez você acabe dando de cara com guardas semelhantes a Anubis, que patrulham o lugar, ou algo pior, como escorpiões do tamanho de camelos, que fazem hipopótamos e crocodilos parecem animais de pelúcia.

As regiões da vida após a morte são abertas para viagem rápida após você ter descoberto elas, e também servem de rota de colisão para aspectos menos conhecidos da mitologia Egípcia. Por exemplo, você sabia que os Egípcios acreditavam que as almas tinham cinco partes separadas, com uma delas sendo um pássaro com rosto humano chamado “ba”? Agora você saberá, porque ba está em toda parte na vida após a morte, e você pode até feri-los se você for alguém mau.

Em alguns momentos, ameaças da vida após a morte emergem sobre o mundo dos vivos, e as Sombras dos Faraós são o primeiro e mais perigoso exemplo de inimigos que você encontrará. As Sombras são manifestações físicas dos Faraós ressuscitados, e de vez em quando, aparecem randomicamente como chefões por tempo limitado enquanto fazem seus massacres.

 

The Curse of the Pharaohs

 

Ao ser notificado que tem um deles a solta, você terá um curto período e tempo para rastrear a Sombra e manda-la temporariamente de volta para onde ela veio. Derrote-os antes de eles mesmos decidirem partir, e você ganhará itens de saque e terá salvado civis, mas que fique avisado: eles são muito resistentes e podem causar bastante dano, sendo um desafio até mesmo para jogadores já em nível alto. Quando confrontados na vida após a morte, eles são muito mais poderosos, sendo capazes de absorver bastante dano e aniquilar a saúde de Bayek com um ou dois ataques especiais. Então esteja preparado para as lutas mais complicadas de todo o game.

Para combater esses novos terrores, o nível máximo e Bayek foi aumentado para 55, e sete novas habilidades agora podem ser desbloqueadas. Algumas delas são melhorias de outras habilidades, como o Dash Boost, que recompensa desvios perfeitos com um aumento de dano no combate.

 

The Curse of Pharaohs

 

Também temos a Fúria Avassaladora, que cura Bayek e remove qualquer diminuição de dano que ele estivesse sofrendo ao ativar um Ataque Avassalador. Quatro novas habilidades de arqueiro fazem o arco de Bayek ser bem mais versátil, com ele podendo infectar os outros com apodrecimento da carne usando o Arco de Predador, atravessar escudos com tiros do Arco de Caçador, conseguir causar mais dano com o Arco Leve com tiros consecutivos, ou causar dano por sangramento em qualquer alvo que sobreviver ao Arco de Guerreiro. Também temos a Benevolência de Osíris, que recompensa você por passar um tempo na vida após a morte, recarregando os consumíveis de Bayek enquanto ele está lá. No total, as novas habilidades requererem 15 pontos de habilidade para serem desbloqueadas, então é bom ficar de olho para os marcadores de missões no mapa, assim garantindo tais pontos de forma mais rápida.

 

The Curse of Pharaohs

 

A Maldição dos Faraós será lançada para Xbox One, PS4 e PC no dia 13 de Março. A expansão faz parte do Season Pass de Assassin’s Creed Origins, porém também pode ser comprada separadamente por R$ 60.

 

Texto traduzido por mim e revisado por Isa Piva.

Fonte: Site Oficial da série (em inglês).

 

About Thiago Ferraz 19 Articles
Sou fã de Assassin's Creed desde 2010, quando eu tinha só 12 anos. Hj trabalho e estudo com programação e desenvolvimento de software. No tempo livre gosto de bancar o artista, escrevendo alguma ficção ou desenhando alguma arte, seja em papel ou photoshop. Na BGS de 2018 fui ★_Player da Ubisoft, e só sei que não foi sonho por que eu tenho fotos para provar a mim mesmo que foi real haha.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*