
Fala, novices! Aqui estou eu de volta depois de um tempinho fora focando em outros projetos (que vocês saberão muito em breve rs) e uma semana chata de provas, pra trazer pra vocês meus leitores lindos as novidades e detalhes quentinhos sobre o nosso tão esperado “Assassin’s Creed: Origins” vindo de sites da gringa que tiveram a chance de jogar versões de demonstração mais atualizadas em um evento de imprensa. Bora então? Jogo rápido, segue:
• Um dos alvos (e membro da Ordem dos Anciões) que Bayek terá que enfrentar é conhecido como “Escaravelho”. O método preferido dele (ou dela) de matança envolve enterrar as pessoas até o pescoço no deserto e deixá-los ali para morrer.
• O destaque da prévia era uma cidade perdida, chamada “Letopolis”, com enormes edifícios de pedra e vilas brilhantes que haviam sido escavadas na areia por equipes de trabalhadores que esperavam oportunidades de ter uma vida melhor.
• A habilidade que permite domesticar os animais funciona da seguinte forma: Bayek tem que colocá-los para dormir com um dardo de sono (que requerem outra habilidade desbloqueada para serem usados) e depois domar com a habilidade apropriada. Depois disso, os animais seguirão Bayek.
• Há uma habilidade chamada “Ataque de Águia” (“Eagle Harass”, em inglês), com a qual é possível fazer Senu atacar ou distrair guardas inimigos.
• De acordo com as fontes, na versão da “build” que foi jogada, as missões da história principal de Origins foram enquadradas em uma curva de nivelamento bastante íngreme, com a intenção que o jogador cumpra missões secundárias ou outras atividades no mapa buscando XP e pilhagem para se preparar para a parte seguinte da história, e assim por diante, subsequentemente.
• Para aqueles em busca de um desafio mais complexo, será possível escolher entre três níveis de dificuldade (fácil, normal e difícil), o que, como sabemos, é uma novidade para a série.
• O sistema de pilhagem não possuíra conexão com o nível de dificuldade escolhido.
• O jogador não ganha mais experiência ao aumentar a dificuldade, porém, na Arena (que representa o modo mais difícil para o sistema de combate) no nível mais alto desbloqueará recompensas que os jogadores não poderão obter de outra forma.
• Em termos de duração do jogo, o diretor, Ashraf Ismail, disse: “O jogo é realmente grande, nunca conseguimos testar todo o conteúdo em um única ‘zerada’. Posso dizer que o meu tempo foi de cerca de 50 horas, durante o qual terminei a campanha principal, mas nem cheguei a completar as missões secundárias“.
• Uma missão mostrada no evento envolveu investigar o ambiente, em uma espécie de “trabalho de detetive”, analisando pistas em uma torre embebida de sangue para descobrir o que aconteceu com o homem que mergulhou de sua varanda.
• O jogo contará com uma habilidade chamada “Instinto de Caçador” (“Hunter’s Instinct”, em inglês), que permitirá que Bayek observe o caminho que um inimigo está tomando.
• A lâmina oculta, aljavas e armadura terão dez níveis de possíveis melhorias a serem feitas. Atualizá-los melhorará as principais estatísticas de base, como a saúde geral de Bayek, potencial de danos e capacidade de carregamento.
• De acordo com a fonte, Bayek e Aya terão um relacionamento “adorável”. “Ela provoca ele, ele faz caretas para fazê-la rir, tudo enquanto planeja a queda dos malfeitores”.
• O Youtuber “Centerstrain 01” que participou do evento de imprensa, divulgou uma novidade que deixará vários fãs felizes: Haverá um modo fotográfico em AC Origins. E, além disso, o game pode ser jogado sem qualquer elemento gráfico de menus e ícones na tela, visando a exploração e imersão.
• À pedidos dos fãs, novamente será possível acariciar animais, como nos jogos “Assassin’s Creed 3”, “Liberation”, “Black Flag” e “Rogue”.
• Não haverá qualquer anúncio sobre o tempo presente antes do lançamento.
• O social stealth (se misturar entre a multidão, marca registrada da Irmandade) não estará presente em Origins, ainda não se sabe se é por motivos da história ou se será posteriormente adicionado em alguma DLC ou ao término do jogo (considerando a Irmandade já consolidada).
• Não haverá a opção de rejogar as missões/quests. Mas poderá ser adicionada depois.
Essas foram as informações que achei mais relevantes, considerando que foram as que mais repercutiram na comunidade internacional.
Você encontra o conteúdo completo com mais informações nos links abaixo:
UbiBlog, Eurogamer, PCGamesN, Gamesradar, Reddit, Vídeo do Youtuber Centerstrain 01, (todos. em inglês).
Tradução e revisão feitas por mim.
Ansiosos? Contando os dias pro lançamento do AC Origins? Digam aí nos comentários o que acharam dessas novidades.
Nossa gostei foram adicionados tudo o que eu queria, não vejo a hora de joga.
Tenho uma pergunta. O Parkour será igual obUnity ou o Black Flag?
Olá, Wellington! As informações que temos é que o parkour foi reformulado, uma vez que o Bayek é capaz de escalar tudo agora… Ou quase tudo. haha
Pelas reviews da gringa, parece que as respostas agora são mais intuitivas, porém também há desafios, como escalar as pirâmides por exemplo e outras estruturas íngremes.
No mais, se tiver dúvidas, iremos conversar com os desenvolvedores. Pode deixar suas perguntas aqui: http://assassinscreed.blog.br/cobertura-assassins-creed-blog-na-brasil-game-show-2017-bgs10/
Obrigada pelo carinho e contribuição. 😀