Perguntas e respostas com o diretor de AC Odyssey – Um resumo do que rolou

Recentemente rolou no Reddit um AMA com Jonathan Dumont, o diretor criativo de Assassin’s Creed Odyssey. Para quem não sabe como funciona, um AMA (sigla de Ask Me Anything) é praticamente uma sessão de perguntas e respostas, onde o convidado responde o que o povo pergunta. Aqui vou colocar um resumo das informações que eu achei mais relevantes, por que infelizmente muita coisa que ele falou já tinha sido dito antes.

 

Assassin's Creed Odyssey Cover art

 

-Todas as versões físicas do jogo terão capa reversível, com Alexios em um lado, e Kassandra no outro.

-É esclarecido que o tempo presente não é opcional, como muitos tinham entendido. Todos os jogadores terão um contato mínimo com essa parte da história, porém quem se interessar vai poder explorar mais a fundo tais segmentos. Pela descrição, da para imaginar que será algo semelhante ao que foi feito em Brotherhood, onde o presente só tinha duas “fases” obrigatórias, com o resto podendo ser ignorado.

-A lança quebrada de Leônidas não é a único artefato do Éden presente no game, porém Dumont se negou a revelar mais detalhes.

 

 

-O jogo de fato não terá escudos equipáveis. Tal decisão foi tomada pelos desenvolvedores por eles acreditarem que isso não se encaixava com a dinâmica do jogo, substituindo a proteção de um escudo por mecânicas de esquiva e bloqueio com lâminas. Essa ultima é descrita como algo que lembra um pouco os jogos mais antigos, que tinham o sistema de contra-atacar, porém ainda estando com as mecânicas de luta do Origins.

 

 

-É esclarecido que sistema naval será algo muito importante, porém não da mesma forma que foi em Black Flag, onde a mecânica era algo central a identidade do game.

-Uma das habilidades desbloqueáveis, chamada de Call to Arms (ou Convocação em tradução livre), permite que utilizemos nossos recrutas do navio para distrair ou lutar contra outros NPCs.

-O jogo terá tumbas em que os puzzles são resolvidos na base do parkour (como em AC2).

-Não será possível mudar o cabelo ou barba do personagem jogável.

-Não será possível mudar a cor dos tecidos que o personagem veste.

-O jogo terá um sistema climático dinâmico.

 

Bom, foi tudo isso de relevante e inédito que consegui extrair. Para quem estiver interessado, estou deixando abaixo o link do AMA.

Fonte: Reddit (em inglês).

About Thiago Ferraz 19 Articles
Sou fã de Assassin's Creed desde 2010, quando eu tinha só 12 anos. Hj trabalho e estudo com programação e desenvolvimento de software. No tempo livre gosto de bancar o artista, escrevendo alguma ficção ou desenhando alguma arte, seja em papel ou photoshop. Na BGS de 2018 fui ★_Player da Ubisoft, e só sei que não foi sonho por que eu tenho fotos para provar a mim mesmo que foi real haha.

6 Comments

  1. Talvez eu esteja sendo chato, mas não consigo gostar desse novo AC. Eu amei duas coisas: o fato do jogo se passar na Grécia e a presença de Sócrates no jogo, todavia o restante me incomoda, bastante. Por que raios a Ubisoft tinha que voltar tanto? E essa gameplay, quase sem identidade. Eu vi pouquíssimos elementos de AC no jogo, e eles ainda voltam com esse sistema de barcos que todo mundo já enjoou. Sinceramente, estou um pouco decepcionado em relação a isso… virou esteriótipo de RPG na Grécia.

    E o remake do AC 1, cadê?

    • Eu concordo e discordo em alguns pontos. Entendo um pouco da frustração, mas ao que parece, o jogo pode ser uma boa adição, eu pelo menos me animei com o destaque que a Ubi deu em relação a presença dos artefatos nesse jogo. Tipo, qual foi a ultima vez que eles falaram dessa parte da história? Até onde lembro, eles quase sempre fingiam no marketing que o presente e os artefatos não exitem. Posso estar sendo otimista demais, mas me pareceu um bom sinal esse foco nessas coisas.
      Quanto ao gameplay, eu acho que parece melhor que do Origins, mas compreendo o por que dele não chamar muito atenção, já que né, a semelhança é grande.
      Quanto ao barco eu concordo plenamente kkk. Espero que nesse novo jogo seja bem feito diferente do anterior, que eu DETESTEI as missões de barco kkk.
      E boa pergunta kk, bem que podiam fazer logo esse remake do AC1.

    • Obrigado pelo elogio Fedu 🙂 Que bom que você gosta do blog. Quanto a demora, sim kk, realmente tá complicado, mas todos nós tentamos postar o máximo que podemos quando da, mas infelizmente a vida corrida cobra seu preço :/ Enfim, que bom que gosta do nosso trabalho kk, e peço desculpas pela demora de atualizações, mas realmente é difícil kk.

    • Opa, eae Guilherme? Tranquilo? Então, realmente o blog tá beeem parado, a correria do dia a dia é foda 🙁 Mas pretendo mudar isso o mais breve possível 🙂

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*