[RUMOR] Assassin’s Creed Odyssey – Todos os principais rumores (até agora)

Hoje, quinta-feira, 31 de maio de 2018, menos de quatro semanas para E3, parece ter acontecido um novo vazamento, dessa vez de algo mais “substancial” em relação ao novo Assassin’s Creed. O site francês “JeuxVideo-Live” divulgou imagens de materiais de merchandising relacionado ao suposto jogo com o subtitulo de “Odyssey”. Confira abaixo as imagens, junto a uma tradução do artigo original (infelizmente ninguém desse blog sabe francês, então essa tradução minha foi feita por cima de uma outra tradução feita em inglês, cortesia do The Codex).

 

odyssey

 

 

 

“Um contato muito confiável nos enviou com exclusividade essa foto de um chaveiro oficial, revelando o nome do ainda não anunciado Assassin’s Creed Odyssey. Assim sendo, esse jogo será uma “sequencia” para as aventuras de Bayek.

O formato de um capacete espartano do chaveiro só indica mais ainda que o jogo nos fará viajar para a Grécia Antiga dessa vez.

Assassin’s Creed Odyssey ainda não foi anunciado pela Ubisoft, e por enquanto ainda não tem data de lançamento. É bem provavel que mais detalhes sejam divulgados em seu anuncio da E3, considerando que a empresa começou a mandar tais produtos para empresas parceiras.”

 

Não é a primeira vez que algo assim acontece

Muitos podem estar achando que essas imagens sejam fake, mas é bom lembrar que ano passado algo semelhante aconteceu com Assassin’s Creed Origins, quando uma camisa promocional tinha sido vazada dias antes de seu anuncio na E3. 

“Mas e a estampa? Ela parece mó photoshopada ai na imagem” você pode argumentar, mas é bom lembrar que isso é uma prática normal quando o assunto é merchandising. Muitas empresas usam foto com um modelo de camisa limpa, para aplicar a estampa depois, é chamado de “mockup”. (Agradecimentos a nossa querida amiga Isa Piva por essa informação, já que ela é que é dessa área de design e entende melhor como essas coisas funcionam).

Em resumo, sim, é bem possível sim que isso não seja fake e sim um material relacionado a um jogo real.

Mas achou que é só isso? Nope. Para reforçar a veracidade desse suposto vazamento de hoje, o site Kotaku, “confirmou” a existência do jogo, revelando detalhes interessantes ao titulo. De acordo com suas fontes, Odyssey irá levar mais a frente os conceitos de um RPG estilo “The Witcher” apresentados em Origins, agora adicionando opções de dialogo, e a opção de jogar com um homem ou uma mulher. É deixado claro no artigo que esses personagens jogáveis serão personagens novos, ou seja, nada de Bayek e Aya no protagonismo de novo.

 

 

Em relação ao lançamento, é dito que duas fontes do site confirmaram que o jogo irá sair ainda no ano fiscal de 2019, que termina em Março do próximo ano, porém, considerando o histórico da franquia, é muito provável que o jogo saia mais exatamente no final desse ano, como sempre foi.

Pode soar precipitado dizer isso, mas acredito plenamente que sim, esses rumores são reais. Quem conhece o Kotaku, sabe que na maior parte dos casos eles só revelam o que é praticamente certo que vai acontecer. Considerando a credibilidade do site, junto as fotos que me parecem muito verídicas, acredito que Odyssey de fato é real.

 

Mas e os rumores anteriores?

Considerando a situação quase certa de qual será o próximo jogo, acho que deve ser interessante darmos uma olhada em rumores anteriores. Infelizmente alguns vieram do 4chan, e devido a isso os links de tais post já foram apagados, sobrando apenas mirrors ou prints das informações.

Vamos dar uma conferida, ver o que faz sentido e o que não encaixa na história.

  • O jogo se chamará Assassin’s Creed Odyssey.
    • Praticamente confirmado considerando os vazamentos de hoje. Outros rumores variavam, dizendo que o nome seria Dinasty. Apesar de sabermos qual é o nome real, isso não quer dizer que o rumor relacionado a Dinasty esteja de fato errado, já que muitas vezes um vazamento acaba revelando o nome inicial do projeto, como foi com Black Flag sendo chamado de Golden Age, Rogue de Comet, Syndicate de Victory, e Origins de Empire.
  • O jogo será oficialmente anunciado na E3.
    • Muitíssimo provável que seja assim mesmo.
  • Será lançado em Março de 2019.
    • É possível, porém considerando o histórico de lançamentos, é mais provável que venha a sair entre outubro e novembro desse ano mesmo.
  • O gameplay naval irá voltar, junto a customização do navio.
  • O jogo terá um sistema de customização semelhante ao de Unity.
  • O jogador poderá escolher entre jogar com um homem ou uma mulher, e apesar de tais personagens estarem conectados, ambos terão suas próprias historias, habilidades e opções de customização.
    • Rumor reforçado pelo artigo do Kotaku.
  • Será possível combater criaturas da mitologia grega, como o Cérbero.
    • Muito provável, considerando o sucesso que a Provação dos Deuses teve em Origins.
  •  [POSSÍVEL SPOILER] Os templários estarão usando a Maçã do Éden vista em A Maldição dos Faraós.
  • O mundo é um pouco menor comparado ao de Origins, incluindo a área aquática.
  • Um dos rumores diz que as opções de diálogo foram consideradas, mas cortadas durante o desenvolvimento. Outro que o jogo terá sim tais opções, porém para atividades especificas, como negociação com comerciantes. 
    • Levando em conta o que o Kotaku e esses rumores do 4chan dizem, é possível que os diálogos tivessem sido idealizados para ser algo mais presente como em um The Witcher da vida, mas no fim resolveram cortar boa parte deles e deixa-los presentes apenas em momentos específicos do jogo.
  • Os rumores do 4chan variam entre o jogo se passar durante o periodo da “Guerra Lacônica” ou da Dinastia Flaviana. 
    • Considerando esses dois períodos, acredito que o mais provável seja o da Dinastia Flaviana, já que ai sim o jogo se passaria depois de Origins, diferente da Guerra Lacônica, onde é muito anterior a fundação do Irmandade em Origins.
  • Elementos como o  “social stealth”, o sistema de recrutas, o sistema de renovações e a “roda de armas” estarão de volta.
  • O sistema de criação foi drasticamente melhorado.
  • Teremos tumbas como em Origins, mas dessa vez envolvendo mais do parkour.
  • O mapa terá as regiões da Acaia, Macedônia, os mares Egeu e Jônico, e a Ásia. Da mesma forma que Unity teve seus distritos divididos em 3, cada Estado Romano será dividido em várias regiões. O suposto mapa da imagem abaixo mostra a região da Ática, do Estado Romano de Acaia.  

 

 

  • O sistema de alvos funciona de forma similar a Ghost Recon Wildlands, onde não será necessário matar todos os alvos antes de ir atrás do ultimo assassinato, exigndo apenas que 3 dos 6 distritos sejam liberados.
    • Para ser sincero não sei se isso está certo, nunca joguei Ghost Recon, e me soa um pouco estranho esse conceito de você não precisar matar todos os alvos para chegar no ultimo.
  • A possibilidade de se repetir missões está de volta, junto a opção de dar reset nas localizações do jogo, porém, devido a isso, o Novo Jogo+ não estará de volta. 
  • O jogo terá um gameplay no presente, porém será quase a mesma coisa que teve em Origins.
    • Isso infelizmente é algo que soa muito plausível…
  • Aya e Bayek terão um papel semelhante ao de Altair em Assassin’s Creed 2.
    • Isso faz bastante sentido até. Se for o que estou imaginado, eles serão vistos como pessoas importantes para a história da Irmandade.
  • A equipe responsável pelo jogo é o time 1 de Montreal, os mesmos que trabalharam em Unity.

Logicamente esses não são todos os rumores que saíram ao longo desse mês, tiveram outros também, porém preferi focar apenas nos que me parecem mais relevantes e plausíveis com o que vimos hoje. Um por exemplo, que acredito que não seja real, mas interessante de se analisar, é o referente ao remake do primeiro jogo. A possibilidade de um remake é levantada pelo fato do Wallmart da Alemanha ter listado um novo jogo com o titulo “Assassin’s Creed”, sem subtitulo ou numero algum, junto a outro rumor que dizia que o próximo jogo principal não seria nem revelado esse ano, e que no lugar dele teríamos o remake do original.

Por que eu acho que isso é falso? Bom, considerando que a Ubisoft já está trabalhando com o material promocional do novo jogo, me soa muito improvável que só anunciem ano que vem como é dito, sem falar que o nome simples que o Wallmart usou pode ser só um titulo placeholder, um “tapa buraco” para poder registrar o produto no sistema da loja.

É possível que o remake seja anunciado também? Ser possível até é, mas não boto fé não.

E você? O que pensa disso tudo? Acredita em algo? Ou está mantendo o ceticismo nas alturas? Deixe sua opinião nos comentarios 😉

 

Fontes: 

JeuxVideoLive (em francês).

Kotaku (em inglês).

The Codex (em inglês).

The Ones Who Came Before (em inglês).

4chan (print da postagem, link original desapareceu. Em inglês).

About Thiago Ferraz 19 Articles
Sou fã de Assassin's Creed desde 2010, quando eu tinha só 12 anos. Hj trabalho e estudo com programação e desenvolvimento de software. No tempo livre gosto de bancar o artista, escrevendo alguma ficção ou desenhando alguma arte, seja em papel ou photoshop. Na BGS de 2018 fui ★_Player da Ubisoft, e só sei que não foi sonho por que eu tenho fotos para provar a mim mesmo que foi real haha.

1 Comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*