[RUMOR/SPOILERS AC ODYSSEY] Detalhes do jogo vazam na PSN

Ao que parece, entre a madrugada de ontem e hoje, foi vazada na PSN uma sinopse do próximo Assassin’s Creed. O vazamento se deu pela divulgação antes da hora de um “evento” relacionado a revelação do game na E3. Confira abaixo a tradução da descrição da imagem, lembrando é claro, que isso tem a possibilidade de ser fake, tendo então que ser visto como um rumor.

 

odyssey sinopse

 

“Tome controle de seu destino, e escreva a sua própria odisseia épica, em uma jornada para se tornar um lendário herói espartano. Viva incríveis aventuras em um mundo em que cada escolha importa. Rejeitado por sua família, você deve embarcar em uma aventura como um mercenário exilado até se tornar um lendário herói espartano para descobrir a verdade de seu passado.”

 

Pode a principio parecer pouca coisa, mas vamos dar uma analisada no que é dito.

Acredito que os detalhes que mais chamam atenção é o fato do personagem jogável ter uma descrição tão vaga, a todo momento sendo referenciado como “você” (o jogador), e de ser dito que cada escolha importa”. Assassin’s Creed nunca foi uma série dedicada as escolhas do jogador. O máximo que sempre tivemos foram opções de customização para a roupa do boneco, quick times events que mudavam uma coisinha ali e aqui na cutscene, qual recruta usar em determinada missão… essas coisas pequenas que eram totalmente cabíveis com a proposta de reviver memórias no Animus. Dando tanto destaque assim ao “fator escolha” na descrição, me faz acreditar mais ainda que os recentes rumores que tivemos estavam certos. Se lembra das especulações de que o jogo deixaria o jogador escolher entre jogar com um homem ou uma mulher, e que pela primeira vez teríamos um sistema de diálogo presente? Pois é, tudo isso me parece muito coerente a se estar em um jogo focado em escolhas.

“Mas como isso seria possível? Não é tudo uma simulação do Animus?” você pode estar se perguntando. Bom, partindo do presuposto de que o jogo vá ser assim mesmo, que os rumores estão certos, incluindo essa imagem vazada, então temos três possibilidades.

  • Descartar a trama do presente. Apesar de ser evidente o descaso que o tempo presente vem recebendo a cada novo lançamento, eu ainda acho muito improvável que eles fariam algo tão radical assim, ainda mais considerando que eles introduziram a personagem Layla Hassan em Origins. Seria muito estranho eles sumirem com esse plot no lançamento seguinte sem mais nem menos  ̶a̶ ̶n̶ã̶o̶ ̶s̶e̶r̶ ̶q̶u̶e̶ ̶r̶e̶s̶o̶l̶v̶a̶m̶ ̶e̶n̶c̶e̶r̶r̶a̶r̶ ̶s̶e̶u̶ ̶a̶r̶c̶o̶ ̶n̶u̶m̶a̶ ̶h̶q̶ ̶m̶a̶l̶ ̶d̶e̶s̶e̶n̶h̶a̶d̶a̶ ̶p̶r̶a̶ ̶b̶u̶r̶r̶o̶ ̶c̶o̶m̶o̶ ̶f̶o̶i̶ ̶c̶o̶m̶ ̶a̶ ̶h̶i̶s̶t̶ó̶r̶i̶a̶ ̶d̶a̶ ̶J̶u̶n̶o̶.̶
  • Inventar alguma desculpa louca. Essa eu acho possível, mas um pouco improvável. Quem explorou as tumbas e ativou os mecanismos da primeira civilização pôde ouvir os monólogos gravados pelos sobreviventes da Grande Catástrofe. Muita coisa é dita ali, e analisar todo aquele conteúdo é coisa para outro post, mas em um resumo rápido, é dito algumas coisas que fazem referência a possibilidade de viagem no tempo, simulações dentro de simulações, e outras doideiras de explodir a mente. Se os caras da Ubi forem espertos, ao meu ver eles poderiam usar alguma desculpa louca que permita o conceito de escolhas caber na lore, porém, como eu disse, acho improvavel. Em Origins, tais conceitos foram explorados de forma vaga, enigmatica, e em segundo plano. Quem só jogou a campanha principal não deve estar fazendo a minima ideia do que eu estou falando, por que nem mesmo nas cutscenes do presente isso é explorado. Ou seja, se eles forem usar isso para inventar alguma justificativa, vão precisar reintroduzir tais conceitos de novo no novo jogo, e já no inicio. Considerando o jeito que o presente é trabalhado, acho muito improvavel isso.
  • Só permitir escolhas e pronto. É assim que eu acredito que vai ser. Ainda estaremos em uma simulação, mas dessa vez com escolhas. Não estaremos “mudando o passado” quando escolhemos algo na trama, mas sim definindo o que o personagem do passado fez. Invés de jogarmos com o personagem do presente que está revivendo o passado, estaremos jogando de fato com o personagem do passado, que está sendo observado pelo personagem do presente. Confuso… eu sei, mas é como eu imagino que vá ser, o personagem do passado tendo feito o que o jogador escolher.

Em relação ao período histórico, nada é dito com datas, mas considerando esse lance de virar um “herói espartano”, me parece que o jogo irá de fato se passar antes do Egito Antigo mostrado em Origins. Se for assim mesmo, iremos novamente jogar com um proto-Assassino lidando com proto-Templários. Falando em proto-Assassinos… Será que finalmente veremos o ilustre Darius?

 

 

Por ultimo, mas não menos importante, também tivemos um breve vislumbre de uma art-work do game. Interessante notar como o que parece ser o personagem principal não estar usando uma lamina oculta, mas sim algo parecido com a ponta de uma lança. Também é de se reparar a ausência de capuzes.

 

 

Enfim, foi tudo isso que eu consegui extrair e especular desse pouco de informação vazada, mas em breve finalmente teremos informações concretas e oficiais, já que estamos em semana de E3. De qualquer jeito, o que acharam desses rumores? Deixem suas opiniões nos comentários 🙂

 

Fonte: Reddit (em inglês).

 

About Thiago Ferraz 19 Articles
Sou fã de Assassin's Creed desde 2010, quando eu tinha só 12 anos. Hj trabalho e estudo com programação e desenvolvimento de software. No tempo livre gosto de bancar o artista, escrevendo alguma ficção ou desenhando alguma arte, seja em papel ou photoshop. Na BGS de 2018 fui ★_Player da Ubisoft, e só sei que não foi sonho por que eu tenho fotos para provar a mim mesmo que foi real haha.

1 Comment

  1. Pela data supostamente anunciada (340 A.C.) e pelos fatos que ocorreram em AC Origins acho que veremos uma história na época de Alexandre Magno. Origins é um jogo que apesar do nome já começa pela metade. Como surgiu essa ordem dos anciões? Porque torturaram o Bayek pelo artefato do éden em Siwa? Parece que já existe uma história lá trás e que deixou pontas soltas. As coisas começam a se encaixar quando na história existe uma passagem em que Alexandre é nomeado filho de Zeus pelo oráculo de Amon. Sabem onde sera esse oráculo? Em Siwa. Parece que essa história de trilogia na antiguidade nos jogos de AC se confirmam.

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*