
Ao que parece, a Ubisoft da China está a procura de feedback dos fãs locais em relação a um possível novo jogo situado no país. O artigo propõe algumas possibilidades de períodos da história chinesa, e convida os fãs de lá a darem suas opiniões e a sugerir novas ideias.
Infelizmente até momento ninguém foi capaz de traduzir o artigo do chinês para o português, então o texto abaixo é uma tradução feita por cima de outra tradução, originalmente feita pelo Google Tradutor (chinês para o inglês). Tentei o melhor possível para fazer o texto ter sentido, mas infelizmente a tradução é precária devido as circunstancias, porém, ainda sim é possível se entender a ideia por trás do texto.
Lembrando: O fato da Ubisoft ter escrito isso não é nenhuma confirmação de que o próximo jogo se passará na China, mas apenas um indicio de que eles consideram a possibilidade de fazer algo assim no futuro.
________________________________________________________________________________
“Florença, Paris, Londres, Egito.
Assassin’s Creed é conhecido por nos levar a todos os cantos do mundo.
Porém, até o momento, não tivemos nenhum Assassino escalando a Grande Muralha, ou fazendo um Salto da Fé na Cidade Proibida. Sabemos que isso é uma grande pena para os fãs chineses.
Se o próximo Assassin’s Creed se passar na China, qual dos seguintes cenários você acharia o melhor para o jogo?
Observação: As opções a seguir são apenas possibilidades pensadas de forma ilustrativa.
________________________________________________________________________________
Shang Zhou: The Pre-Qin Brave
Período: 1122 AC ~ 1044 AC
Localização: Planície de Guanzhong, ao longo dos alcances do Rio Amarelo.
O ultimo chefe: O Rei.
As dinastias Shang e Zhou foram os períodos mais misteriosos e vergonhosos da história Chienesa.
O Rei Wen está atrás do poder de uma “Maçã do Éden”, com a intenção de dominar o mundo e expandir sua tirania. Para salvar as pessoas comuns, o Assassino começa a sua jornada. Porém mesmo com a ajuda de Jiang Ziya e Wu Wang Ji Fa, ainda é possível superar Shen Gongbao e Yugi e assassinar o Rei, assim recuperando a Maçã?
________________________________________________________________________________
Qin Chao: Ordenadores em desordem
Período: 298 AC ~ 207 BC
Localização: Xianyang, Chongqing, Julu, Grande Muralha
O ultimo chefe: Qin Er Shi
Durante o Período dos Estados Combatentes, no momento mais caótico, o Assassino começa sua missão de manter o mínimo de ordem em todo esse caos, porém após a reunificação da Dinastia Qin, ela se revela como uma violenta tirania.
10 de Setembro de 210 AC, o Assassino ajuda Wi Yu a matar Qin Shi Huang com uma lança, porém, Zhao Gaohe e seu sucessor, Qin Er Hu Hai ainda continuam a oprimir o povo. O assassino é obrigado a agir novamente.
________________________________________________________________________________
Dinastias Sui e Tang: O Assassino próspero
Período: 550 DC ~ 620
Localização: Chang’na, Luoyang, Tayuan
Ultimo chefe: Li Jiancheng
Qi Quiong, Cheng Jin, Luo Cheng, Li Yuan Pa são alguns dos inúmeros heróis das dinastias Sui e Tang que ajudaram o imperador Taizong Li Shimin a lutar contra o mundo. Existe também um misterioso Assassino nunca antes visto, para ajudar Li Shimin a destronar o emperador Sui.
O misterioso Assassino também deu assistência no planejamento de Li Shimin para a “mudança de Xuanwumen”.
Porém, Li Jiancheng já sabia de tudo. As coisas estão muito distantes de um simples planejamento…
________________________________________________________________________________
Dinastia Ming: detentores de infraestrutura
Período: 1590 até 1627
Localização: Ying Tian, Shun Tian Fu
Ultimo chefe: Wei Zhongxian
Após a Assassina Shao Jun derrotar os “oito tigres”, a dinastia Ming aparenta estar em tempos de paz, mas na verdade as pessoas ainda estão em perigo.
Dongchang, Xichang, Jinywei, todos separatistas. Entre eles, Wei Zhongxian controla o mundo, sendo o mesmo que os “oito tigres” e fazendo parte da Ordem dos Cavaleiros Templários.
Apesar de Shao Jun já ter recuado por trás das cenas, ela ainda se importa com o mundo, e reconstrói a Irmandade na China. Um adolescente é selecionado, e então se começa a jornada.
Lute contra Wei Zhongxian, dominando os quatro estilos chineses para atravessar o caminho.
________________________________________________________________________________
Qual foi a melhor ideia? Você tem outras sugestões? Deixe sua mensagem e nos conte sua opinião. Apesar de não termos um Assassin’s Creed situado na China ainda, nada custa sonhar por enquanto.”
Então, o que acharam das possibilidades? Vocês gostariam de ver um Assassin’s Creed situado na China? Comentem suas opniões 🙂
Fontes:
The Ones Who Came Before (em inglês)
Como sempre ótimas matérias.. como é bom chegar em casa e ter algo novo sobre a franquia da qual somos fãs…. mudando um pouco de assunto, está sendo lançado pela panini uma nova HQ (fiz a pré compra hoje). ela é inédita no Brasil? será que teremos lançamento periódicos? vocês sabem a previsão pra sair o livro 3 de Last Descendants?
Sobre ser na China,.. se eu fosse escolher um momento.. seria a Dinastia Ming.
abraços
Opa. Primeiramente, peço desculpas por não ter visto seu comentario antes kk, minha caixa de e-mail é meio bugada.
Fico feliz que tu goste das matérias do blog, muito obrigado mesmo.
Agora em relação as suas duvidas, sim essa nova HQ que está em pré venda é inédita no Brasil. Ela já tinha saído lá na gringa em 2015, mas aqui mesmo só agora que vamos ter. Se teremos lançamentos periódicos eu não sei. Acredito que para o lançamento do resto vai depender do tanto que esse volume vender. Quanto ao lançamento do livro 3 de Last Descendants, até o momento eu não ouvi nada sobre, mas imagino que deva sair em algum momento desse ano.